19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Articulista do Primeira Página lança livro sobre educação

Articulista do Primeira Página lança livro sobre educação

12/12/2012 11h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Articulista do Primeira Página lança livro sobre educação

O psicólogo e educador que atua como gerente do Senac São Carlos, Jurandir Santos, lança nesta quarta-feira, 12, o livro “Educação e Desafios da Atualidade” que reúne 50 artigos e crônicas publicados em jornais e revistas nos últimos anos. Inclusive boa parte desses artigos foram publicados no Jornal Primeira Página. O lançamento será no Sesc a partir das 20h. A entrada é franca.

A obra convida o leitor a dialogar sobre diferentes questões relacionadas à educação, como a busca pela inovação e pelas tendências para a qualidade educacional, tão almejada pela sociedade brasileira.

“O livro motiva as pessoas primeiramente a ler e depois a discutir temas importantes. Hoje, por exemplo, temos no Brasil uma grande tendência que é a questão da avaliação. Eu costumo escrever bastante sobre esse tema e o livro reflete bastante isso. Uma das formas de avaliação que escrevo é sobre o Enem. Nós não tínhamos o hábito de avaliar e agora nós temos. O livro é também uma provocação e o interessante é que os textos são curtos e o leitor não leva muito tempo para ler sendo ideal para promover discussões em salas de aula entre professores e alunos”, diz Jurandir Santos.

O livro “Educação e Desafios da Atualidade” destina-se a professores, coordenadores, gestores educacional e empresarial, pais, alunos, enfim, a todos que se interessem pelos temas relacionados à educação ou similares. “Não é um livro acadêmico ou cientifico, trata-se de uma síntese de informações, também é um bate-papo”, afirma Jurandir.

Vale ressaltar que o livro contou com a participação da pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores da Faculdade de Educação da USP, Terezinha Azeredo Rios, que faz a apresentação da obra.

 Jurandir Santos também é autor do livro Educação Profissional & Práticas de Avaliação, publicado em 2010 pela Editora Senac São Paulo, e articulista do Jornal Primeira Página, de São Carlos. Doutorando em psicologia pela Universidade São Francisco, Jurandir é mestre em educação pela PUC Campinas, pós-graduado em e-business pelo Senac São Paulo e graduado em psicologia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. 

O livro poderá ser encontrado para compra hoje (12) durante o lançamento e posteriormente no site do autor, www.jurandirsantos.com.br.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x