16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Artista plástico ingressa em importante exposição de Nova York

Artista plástico ingressa em importante exposição de Nova York

22/03/2013 13h04 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Artista plástico ingressa em importante exposição de Nova York

O artista plástico Alessandro Freitas foi convidado a participar de uma importante exposição em Nova York que teve abertura nesta quinta-feira, 21, e vai até domingo, 24. Trata-se da Arte Expo New York, o convite aconteceu por meio da mesma curadora, Geni Settanni que o chamou para participar da Feira do Louvre em outubro de 2012. Desde então o artista tem ingressado em importantes mostras de arte em lugares da Europa e Estados Unidos.

São dois quadros que estão em exposição. “Rosa Amarela”: uma obra que transmite certo mistério dos traços; combinados com os constantes movimentos indicados nas suas cores predominantes: verde, amarelo e o negro. A distribuição dessas cores, incluindo uma folha branca, causa no observador uma enigmática harmonia cujo próprio tema floral aponta.

Outra obra é “Vinho”: esse quadro desafia várias regras tradicionais da perspectiva. A garrafa é colocada em um anglo de noventa graus com a taça. E assim  em uma distribuição paralela onde o centro é ocupado por uma tríade central cuja sensação de profundidade é dada não pelo uso da luz e sombra, mas sim pela própria tríade central que separa o lugar com cores totalmente diferentes. Outro aspecto interessante dessa pintura é o fato do observador estar em cima da mesa: como por exemplo, outra taça, e não necessariamente um ser humano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x