25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Artista plástico são-carlense expõe trabalhos inéditos

Artista plástico são-carlense expõe trabalhos inéditos

14/12/2011 11h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Artista plástico são-carlense expõe trabalhos inéditos

O artista plástico de São Carlos, Rodrigo Mello, que atua há dez anos na arte contemporânea com a produção de abstracionismo em materiais bidimensionais e tridimensionais, mostrará um pouco de seus trabalhos numa exposição no Poupatempo da cidade. A mostra denominada “O Cavaleiro Azulem Terras Tupiniquinse Tupiniquins” ficará hoje e amanhã (13 e 14, respectivamente) na sede do posto de serviço de São Carlos.

Mello conta que seu trabalho enfoca o aspecto da espiritualidade e energia da arte. Ele explica que as exposições que costuma fazer não têm data ou períodos definidos, pois vai de acordo com sua inspiração e preparação. “As minhas obras não têm dia para serem pintadas, eu vivencio experiências e espero me sentir preparado para expressar os sentimentos nelas. Quando eu encaixo todas as ideias e produzo um número necessário de peças, então, posso realizar uma exposição”.

Estarão expostas três peças inéditas e outras de demais mostras do artista. “Serão três esculturas e seis quadros”, conta o artistas. Ele utiliza papelão, mdf, massa, tinta látex, tinta acrílica e muitos outros materiais.

O artista diz que suas exposições são formas de reivindicar a imediata de instalação de centros culturais. “Eu busco sempre fazer minhas exposições em locais públicos, para que possa reivindicar subsídios para a arte, além disso, fico tranquilo em relação à acessibilidade das pessoas”.

A exposição no Poupatempo também é uma forma de receber apoio ao trabalho. “Espero uma hora conseguir ser escutado por alguém que tenha noção da importância de projetos culturais. Fiquei muito feliz por essa oportunidade, pois já pensava em realizar uma mostra como essa. Será muito importante para mim”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Mario de Oliveira Neto
Mario de Oliveira Neto
12 anos atrás

Em valorização a arte contemporânea e em especial ao amigo Rodrigo Mello, artista Sãocarlense gostaria de dar os meus parabéns a mostra “O Cavaleiro Azul em Terras Tupiniquins”. Esperamos que as autoridades competentes amparem a implantação dos centros culturais no ensino público para que a arte volte a ser destaque na aprendizagem dos jovens do nosso país.

Berenice Ferreira de Mello
Berenice Ferreira de Mello
12 anos atrás

Seremos melhores e mais felizes no dia em que valorizarmos a ARTE, que se faz meio de comunicação, de expressão, de extravazar tensões e possibilita a leitura do “não dito”.
PARABÉNS Rodrigo pela mostra “O Cavaleiro Azul em Terras Tupiniquins” e que as autoridades competentes reconheçam o valor da ARTE na formação do indivíduo e possibilitem a instalação de centros culturais. SUCESSO!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x