6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Artista são-carlense é destaque em premiação da Associação Paulista de Belas Artes

Artista são-carlense é destaque em premiação da Associação Paulista de Belas Artes

s pinturas premiadas foram "Amazônia em Chamas" e "Fogo na Aldeia"

28/11/2022 16h49 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Artista são-carlense é destaque em premiação da Associação Paulista de Belas Artes

O artista plástico são-carlense, Marcos Henrique Mello, conquistou a medalha de bronze na categoria de pintura a óleo, em votação dos membros da Associação Paulista de Belas Artes. As pinturas premiadas foram “Amazônia em Chamas” e “Fogo na Aldeia”. que fazem parte da Expo Brasil Amazônia, que acontece até 10/01/23 no Edifício Itália (Circolo Italiano).

BIOGRAFIA-Marcos Henrique Mello, nascido em São Carlos – SP – Brasil, 59 anos, graduado em Fisioterapia e Artista Plástico Contemporâneo Autodidata.

Participou de exposição em Londres (Reino Unido) na Boomer Gallery tendo seu nome divulgado na “Semana de Arte Londrina” através de catálogo da exposição junto a outros artistas de vários países, sendo que fora o único
brasileiro selecionado. Participou com duas pinturas a óleo sobre tela com os nomes de “Amazônia em Chamas” e “Fogo na Aldeia”.

Já participou de seleção em Luxemburgo (Luxemburgo Art Prize) e atualmente recebeu convites para expor em Samara na Rússia (por curadoria Russa), também em Córsega na França ( Art Scene), e em Birmingham – Inglaterra(com curadoria da Galeria Direct Art Action UK ).

Foi classificado entre os 20 finalistas em Nova Iorque ( OCCHI Contemporary Arts Team) com o quadro “Amazônia em Chamas”. Atualmente foi selecionado para uma feira de artes no “Carrossel do Louvre” no Museu do Louvre em París na França que acontecerá em abril de 2023. Esta seleção ocorreu diretamente pela curadoria de Art Shopping París, que é a organizadora desta que é uma das mais importantes feira de artes do mundo.

Suas pinturas são em óleo sobre tela, retratando problemas brasileiros e mundiais, bem como as belezas do Brasil e das artes em geral. Sua formação em fisioterapia auxilia nas suas pinturas com estudos e conhecimento de anatomia humana.

Em suas pinturas segue um estilo impressionista, expressionista, tendo como inspiração Monet, Rembrandt, Van Gogh, e Di Cavalcanti. Tem chamado a atenção no Brasil e pelo mundo todo, devido a sua criatividade e expressividade nas suas pinturas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x