27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “As Filhas da Mãe” se apresenta em São Carlos

“As Filhas da Mãe” se apresenta em São Carlos

10/11/2012 12h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“As Filhas da Mãe” se apresenta em São Carlos

Completando 30 anos em cartaz a comédia “As Filhas da Mãe” chega a São Carlos neste sábado, 10, no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, a partir das 20h. O espetáculo, considerado uma das maiores comédias do teatro brasileiro, já foi visto por um público estimado em um milhão e meio de pessoas ao longo destas três décadas.

De acordo com o ator e produtor cultural, responsável pela produção do espetáculo, Luiggi Francesco o sucesso de “As Filhas da Mãe” deve-se a interação com o público que a trama possibilita e também a identificação que o público tem com a história.

“Hoje temos a linguagem popular onde o publico não precisa pensar para se divertir, somente viajar na brincadeira. Acredito que o segredo é a participação do publico no espetáculo e muitos se espelham. Diversão no palco e na platéia e a desenvoltura dos seus atores que são extremamente talentosos são sem sombra de dúvida os ingredientes principais da peça”.

Segundo o autor e diretor, Ronaldo Ciambroni considerado um dos maiores especialistas brasileiros em comédias “As Filhas da Mãe” é um texto que agrada ao público graças a sua criatividade, dinamismo e leveza. “É uma dramaturgia leve, sem apelações, cujo maior interesse é entreter e divertir, levando ao público uma historieta criativa que é valorizada pelo talento do elenco”, afirma.

O espetáculo conta a história de uma mãe de meia idade, Diva Maria, cuja longa e fracassada trajetória na vida artística a leva a investir na carreira das duas filhas, Deise Maria e Dalva Maria. O problema é que as meninas são totalmente desprovidas de talento e assim as inúmeras tentativas de inseri-las em algum projeto artístico falham sucessivamente, criando diversas situações hilárias, levando as duas garotas a fugirem de casa para terem liberdade. A partir de então, a busca pelas filhas toma conta da vida de Diva Maria.

Luiggi conta como foi o processo de criação da peça. “Este espetáculo foi criado pelo grande autor Roanldo Ciambroni no ano de 1983, quando ele produzia o casting da novela que havia escrito para a Record ‘Canoa do Bagre’ onde percebeu que as mães queriam ser mais artista que as filhas. Ao longo do tempo houve algumas modificações e adaptações até porque houve uma mudança e dificuldades de palcos e transportes, bem como diretores que redigiram a história”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x