19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > As Mulheres do Sol e o Balão abre projeto Sesc Verão 2013

As Mulheres do Sol e o Balão abre projeto Sesc Verão 2013

05/01/2013 11h55 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
As Mulheres do Sol e o Balão abre projeto Sesc Verão 2013

 

Em sua 18ª edição, o Sesc Verão é um projeto que desenvolve uma programação temática especial colocando-a em prática simultaneamente nos meses de janeiro e fevereiro, nas diversas unidades do SESC na capital, litoral e interior.

O evento começa em São Carlos neste domingo, 6, a partir das 14h30 e um dos destaques da programação de abertura do Sesc Verão é a apresentação do espetáculo da companhia paulistana “As Mulheres do Sol e o Balão”, em que a companhia levanta voo com bailarinas a 30 metros de altura unindo dança, circo, teatro e esportes.

Revivendo a criação do balão de Santos Dumont, em 1909, Curitiba presenciou a ascensão de uma mulher acrobata em cima de sua catedral e ficou pendurada pelas cordas sobre o telhado do templo.

Inspirada nessa história verdadeira, a peça desafia a gravidade e explora a integração da dança vertical com o circo e teatro, revivendo o corajoso e pioneiro voo de uma mulher no Brasil em um balão a 20 metros de altura.

Dedicada à pesquisa e oo estudo do movimento de dança, além da ocupação de espaços e estruturas não convencionais, a Cia Base criou o primeiro espetáculo com voos de bailarinas em um balão a 30 metros de altura.
Tecidos, tiras, cabos e cordas elásticas expandem o movimento até o limite do corpo. Bailarinas saltam, voam, deslizam, flutuam e mergulham criando formas geométricas, atingindo os sentidos, transmitindo sensações e hipnotizando o espectador.

O choque vigoroso e a leveza da dança vertical com a expressividade do teatro e a força do circo.

O texto, concepção e direção é de Cristiano Cimino. O elenco conta com Laíz Latenek, Laila Guedes, Anna Geliskas, Davii Freitas e Jade Gouvêa.

 

SESC VERÃO – Reúne aproximadamente dois milhões de pessoas e vem se consolidando como uma proposta cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre os benefícios das práticas esportivas e corporais, utilizando-se de estratégias que favoreçam a aquisição de conhecimentos, a fácil compreensão e assimilação de conceitos relacionados à cultura esportiva e à atividade física.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x