26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > As vaidades do homem moderno

As vaidades do homem moderno

31/05/2012 09h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
As vaidades do homem moderno

Ir ao cabeleireiro, clínicas de estética, academia e fazer comprar no shopping, antigamente eram atividades restritas ao universo feminino. Hoje, com as mudanças que ocorreram na sociedade e no comportamento das pessoas, os homens passaram a se preocupar mais com a aparência e a saúde. É muito comum que hoje em dia que o homem contemporâneo se preocupe em estar cheiroso, saber qual melhor corte de cabelo e ainda quais são as tendências da moda.

Alguns homens ainda vão além, gostam de fazer as unhas, cuidar da pele, comprar cosméticos e até fazer cirurgias plásticas. O publicitário Maurício Lima é um vaidoso assumido, ele cuida de cada detalhe na hora de cuidar da aparência. “Além dos cuidados rotineiros, como hidratante nas mãos, protetor solar e labial, faço uso constante de um adstringente para limpar a pele do rosto. Na minha profissão, a primeira impressão é a que fica, seja um visual mais despojado ou mais certinho. Para cada ocasião, um visual diferente que exige cuidados específicos. Por exemplo, um jantar ou compromisso social exige a barba feita com espuma para pele sensível. Já uma balada com a galera me permite o uso de uma pomada no cabelo e um visual mais alternativo”, conta o publicitário.

“Além da pele, cuido do cabelo duas vezes por mês e utilizo shampoos diferenciados para mante-los saudáveis. Em relação ao corpo, cuido da alimentação e tento ir à academia pelo menos tres vezes na semana”, diz Maurício.

A cabeleireira e proprietária de salão de beleza que oferece diversos serviços, Michele Cintra, diz que possui muitos clientes homens e que, além de serem vaidosos, estão cada vez mais exigentes. “Geralmente os homens nos procuram bastante. Entre os tratamentos mais procurados estão a limpeza de pele, massagens, depilação, manicure e pedicure, além dos cuidados com o cabelo, como a nova técnica de mechas inversas que deixam os cabelos menos grisalhos, sem precisar tingir por inteiro. Esse é um público bastante exigente, que também investe em bons produtos de beleza”.

Para o publicitário Maurício, é importante que o homem se cuide, pois é uma questão também de autoestima. “Além da importância de estar com a aparência em dia, nada como ser elogiado e levantar a autoestima. Beleza é fundamental em qualquer área da vida, é o cartão de visita para tudo. A imagem de homem rústico já ficou para trás, as pessoas de hoje estão mais exigentes e o mundo mais sociável”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x