20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Associação incentiva jovens com atividades culturais

Associação incentiva jovens com atividades culturais

12/01/2020 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Associação incentiva jovens com atividades culturais Foto: Divulgação

A prática da música clássica e a formação de novos talentos brasileiros foram alguns dos temas tratados em uma reunião entre o secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, e a fundadora e presidente da Mozarteum Brasileiro, Sabine Lovatelli, nesta quinta-feira (09), em Brasília. A instituição, com quase 40 anos de trabalho no país, incentiva o desenvolvimento social de jovens a partir de atividades culturais e educativas.
Além de organizar e promover apresentações de orquestras e solistas conhecidos mundialmente, a associação cultural trabalha na educação musical. Mais de 9 mil alunos já passaram por aulas com músicos renomados e mais de 240 jovens talentos foram encaminhados a instituições musicais nacionais e europeias. “É um projeto que tem muitos anos, com uma importância imensurável”, disse o secretário. “O que o Mozarteum dá para o nosso país é impagável. Então, o que podemos fazer é dar o mínimo de apoio e de suporte para esta instituição” declarou Roberto Alvim.
O Mozarteum já realizou mais de 1,5 mil concertos vistos por mais de 2 milhões de espectadores, em salas de concertos e locais públicos. “Cultura é o desenvolvimento de um país. Através da cultura chegamos à juventude, que está muito empenhada. A gente vê isso com as nossas atividades até agora e temos que fomentar. E o governo federal está reconhecendo isso”, afirmou Sabine.
As atividades da associação são realizadas em São Paulo e em Trancoso, no sul da Bahia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x