26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Através de livro mãe conscientiza jovens sobre as drogas

Através de livro mãe conscientiza jovens sobre as drogas

29/08/2012 12h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Através de livro mãe conscientiza jovens sobre as drogas

Dizer não para às drogas é dizer sim para a vida. É com essa frase que Valdelice Moreira luta para ajudar jovens e famílias que vivem o drama de ter algum filho ou ente querido envolvido com drogas. Valdelice é autora do livro de autoajuda “Estou do outro lado do véu: posso te ajudar?”, que conta sua história de vida com sua filha Thamires.

Thamires Moreira faleceu em outubro de 2005 aos 12 de idade depois de sofrer uma overdose causada por um breve envolvimento com drogas. Poucos dias antes de morrer, a menina escreveu mensagens de esperança, paz e amor para todas as pessoas, especialmente aos jovens. Segundo Valdelice a filha estava pressentindo o que estava por vir.

“A Thamires era uma menina doce e amorosa, que já apresentava certa maturidade nas coisas que dizia. Ela costumava escrever mensagens em uma espécie de diário pessoal em que colocava em textos seus sentimentos e sonhos. Infelizmente minha querida filha se envolveu com pessoas erradas que a levaram para um caminho sem volta. Por isso minha missão hoje, é ajudar através do meu livro, jovens dependentes de droga”.

Valdelice busca ajuda para dar continuidade ao seu trabalho social, já que por falta de condições financeiras não consegue atingir um número maior de pessoas.  Ela já contou sua história para diversas crianças e adolescentes em escolas, já levou seu livro a presídios e já ajudou várias pessoas a saírem do vício.

“Com este livro consegui alertar muitos pais e filhos sobre o quanto prejudicial é o uso de drogas. Tem pessoas que chegam até mim e dizem que graças minha história de vida se conscientizaram do mal que estavam fazendo a elas mesmas. Tenho esperança que alguma porta vai se abrir e darei continuidade ao meu trabalho, que já rendeu resultados bastante positivos. Eu passei por uma das piores experiências e quando vejo famílias passando pelo que passei, sinto a necessidade de ajudá-las. Isso me faz estar perto da Thamires de alguma forma”, afirma Valdelice.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x