26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Autor de São Carlos lança o romance Magallonna

Autor de São Carlos lança o romance Magallonna

30/11/2012 21h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Autor de São Carlos lança o romance Magallonna

Na última quarta-feira (28) o cabeleireiro e desenhista Giovani C. de Macedo lançou seu segundo livro Magallonna – O Amor Está do Outro Lado em uma noite de autógrafos na Livraria Nobel no Shopping Iguatemi.

O romance Magallonna foi um resgate de uma história que o autor ouvia ainda criança e que sempre lhe trouxe muitas memórias. Giovani Macedo conta como foi o processo de criação deste livro.

“Trata-se de uma linda historia que eu escutava nas horas de dormir. Foi com pessoas como minha querida avó Jovita e o mestre João de Teodora, que tive o privilégio de ouvir historias lindas. Magallonna é uma delas. Eu simplesmente quis resgatar uma historia que jamais poderia ser contada por outro autor, pra mim tem sido uma honra. Com relação a questão temática eu já era apaixonado por Magallonna então deixei me envolver no pensamento que chamo de ‘laboratório imaginário’. Criei a minha viagem, meus personagens e as cidades imaginarias. O roteiro ficou por conta das inspirações das palavras. Atravessei o oceano na mais linda emoção”.

Giovani de Macedo dedica-se a arte da escrita desde a juventude, para ele, escrever lhe faz feliz e bem humorado. O escritor gosta de escrever textos que fazem uma reflexão sobre os bens da vida. Sua primeira obra “Esquina do Dialogo” virou tema de sala de aula, pode ser encontrado em sete capitais brasileiras, e também em países do exterior como Espanha, Estados Unidos e Canadá. Giovani fala sobre a experiência de ver seus livros espalhados por lugares do Brasil e do mundo.

“Tem sido uma maravilha que Deus me deu. As mensagens e o carinho das pessoas me fortalecem. Escrever pra mim hoje é como refeição que sacia a minha fome. É prazeroso e delirante. Magallonna é meu primeiro romance, uma história que já está enchendo muitos oceanos de amor. Agora estou trabalhando a minha terceira obra que vai se chamar, ‘O Relógio de Deus’, estou mim emocionando a cada texto”.

Sobre o lançamento na Libraria Nobel, Giovani conta como foi participar do evento e atender ao público. “Foi muito bacana fazer o lançamento e responder as dúvidas das pessoas. Foi um sucesso e me emocionei varias vezes principalmente quando Giovana a garotinha da foto autografou comigo. Só posso imaginar o quanto uma obra é eterna. Estou feliz por ter conseguido ver nos olhos dos leitores transmitindo carinho e boa vontade de sair dos seus afazeres para nos prestigiar. Só tenho que agradecer a Deus e a todos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
arnaldo bispo do macedo
arnaldo bispo do macedo
11 anos atrás

esse cara vai longe, e isso ai meu sobrinho querido quero que vc escreva minha biografia, ok. abraços do sei tio arnaldo0 bispo de macedo

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x