26 de Junho de 2022

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Autor são-carlense lança livro dedicado ao blues

Autor são-carlense lança livro dedicado ao blues

03/08/2012 12h20 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Autor são-carlense lança livro dedicado ao blues

O escritor e gráfico Isaac Soares de Souza escreveu o livro “Cantando Um Blues”, uma obra dedicada à história do blues contada de forma divertida, através de biografias e letras de músicas. O lançamento será hoje (3) a partir das 19h30 no Sesc São Carlos, na convivência externa, antes do show de JJ Jackson.

O livro “Cantando Um Blues” é um levantamento sobre a imagem, origem e influência do blues no mundo da música, inclusive na música brasileira, passando pelos grandes nomes da música internacional desde seu surgimento até as bandas e cantores nacionais.

“Resolvi escrever este livro a partir de fragmentos de matérias que eu havia escrito há vários anos atrás no Jornal Primeira Página em uma coluna em que eu falava semanalmente sobre música, especificamente sobre literatura, blues, rock e MPB. Optei por falar sobre o blues, pois foi a partir dele que outros estilos musicais surgiram inclusive o rock”, conta o escritor Isaac.

Além de contar as histórias do blues o livro também contém um capítulo especial sobre a trajetória da banda são-carlense Blues the Ville, que hoje é bastante conceituada no Brasil.

O autor são-carlense Isaac Soares de Souza tem 15 livros publicados, entre eles cinco biografias de Raul Seixas, de quem o autor foi amigo pessoal, duas biografias de Zé Ramalho e uma biografia de Bob Dylan, além de livros de poesia. “O livro é dedicado para aqueles que gostam do blues e de música de forma geral. Espero que os jovens e as próximas gerações também leiam o livro, para que a histórias e as memórias do blues não se percam”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x