16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Autoras são-carlenses lançam livro de Cosmetologia em São Paulo

Autoras são-carlenses lançam livro de Cosmetologia em São Paulo

03/06/2013 21h26 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Autoras são-carlenses lançam livro de Cosmetologia em São Paulo

Foi lançado em maio, na Fnac-SP, o livro “Cosmetologia”, da Série Curso de Estética, organizado pela professora Maria de Fátima Lema Pereira. O material foi desenvolvido por cerca de 50 renomados profissionais das áreas de saúde e beleza, entre eles Amanda Luizetto dos Santos e Maria Alice Marques, ambas são-carlenses.

 

No livro, os autores abordam temas como: mercado, fabricação e legislação de cosméticos e princípios ativos aplicados a acnes.  A série é formada pelos livros “Cosmetologia”, “Recursos Técnicos em Estética” Volumes I e II e “Spaterapia”.

Amanda é graduada em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Doutora em Química e pós-doutora pelo Instituto de Química de S. Carlos (IQSC-USP) e pelo Instituto de Física de S. Carlos (IFSC-USP).

A autora possui experiência em Farmácia Industrial, com ênfase em Química e Nanotecnologia, atuando principalmente em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I), em áreas como sistemas de liberação controlada, produtos naturais e formulações farmacêuticas. Atualmente, trabalha no segmento de P&D&I na empresa Nanomed, residente no ParqTec.

Maria Alice Marques é licenciada e bacharel em Química pela Universidade Federal de S. Carlos, com pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e aperfeiçoamento em cirurgia plástica pela Universidade Federal de S. Paulo (Unifesp). Possui experiência de 30 anos no seguimento cosmético atuando como palestrante e no desenvolvimento/lançamento de novos produtos. Atualmente, é  diretora técnica da Vital Especialidades Dermocosmética e consultora de marketing da Biovital.

Mais do que inovador, esse conjunto de obras também é um material norteador, orientador e facilitador para estudantes, docentes e profissionais de estética.  Os quatro volumes, que inicialmente o compõem, abordam desde informações sobre recursos técnico-estéticos empregados e tendências em tratamentos no setor a novidades e assessoramento aos cuidados com a face e o corpo. A Série, lançada pela Difusão Editora, pode ser encontrada todas as livrarias da Fnac.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Robson Crepaldi
Robson Crepaldi
10 anos atrás

Parabéns as Doutoras Amanda L. dos Santos e Maria Alice Marques pelo brilhante trabalho realizado em prol da beleza!!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x