16 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Avião com dupla sertaneja faz pouso forçado

Avião com dupla sertaneja faz pouso forçado

13/02/2012 08h00 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Avião com dupla sertaneja faz pouso forçado

Um avião com a dupla sertaneja João Carreiro e Capataz precisou fazer um pouso de barriga no Aeroporto Estadual Campo dos Amarais, em Campinas, na tarde deste domingo (12). O trem de pouso da aeronave modelo Cessna 330-II não abriu, segundo o responsável pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), administrador do aeroporto, Aroldo Albuquerque. Além dos cantores, estavam na aeronave um produtor da dupla e o comandante. Ninguém ficou ferido.

Os pousos e decolagens no Amarais chegaram a ser cancelados para o trabalho da perícia. Mas, segundo informações do aeroporto, as operações já ocorrem normalmente desde as 22h30.

As investigações sobre as causas do acidente serão conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Seripa). De acordo com o Daesp, o avião deslizou 350 metros pela pista.

Os músicos estavam na região de Campinas para um show na Festa da Uva, em Vinhedo, na noite deste domingo. Apesar da chuva e do incidente com a dupla, a apresentação foi mantida.

De acordo com Neto Brandão, produtor da dupla que estava na aeronave, o avião fretado vinha de um show promocional de rádio, em Cornélio Procópio, no Interior do Paraná.

Sobre o acidente, o produtor relata: “Tivemos um problema no trem de pouso e aterrissamos de barriga. Uma sensação muito ruim. Levamos um susto na hora, mas o piloto foi muito corajoso e nos acalmou”.

A dupla – Capataz acredita estarem relacionadas com algum problema na aeronave. “Estranhei quando o piloto acionou a torre e tentou abrir o trem de pouso, que não respondeu. O piloto foi muito profissional e soube contornar bem a situação”, explica Capataz.

Durante a conversa, o cantor sertanejo atribuiu mais de uma vez a Deus o fato de todos os envolvidos saírem sem algum arranhão da aeronave. “Ele foi muito bom para nós. Dessa gravidade dentro de um avião, foi a primeira vez que passamos. Não queremos passar nunca mais”. Interrogado se a dupla já estaria recuperada do susto, ao ponto de escrever uma letra sertaneja sobre o incidente, Capataz responde com bom humor: “Daqui a alguns dias sim!”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x