25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Axial leva para Contato surpreendente sonoridade eletro-orgânica

Axial leva para Contato surpreendente sonoridade eletro-orgânica

04/11/2011 20h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Axial leva para Contato surpreendente sonoridade eletro-orgânica

Realizado anualmente, o Contato, Festival Multimídia Colaborativo, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), receberá pela primeira vez o Projeto Axial no dia 19 de novembro, sábado, às 18 horas.

Formado por Felipe Julián (baixo, teclado e instrumentos eletrônicos), Sandra Ximenez (voz e teclado), Leonardo Muniz (sax e eletrônicos) e Yvo Ursini (guitarra e eletrônicos), quatro músicos que se dedicam incansavelmente desde 2003 com pesquisas sonoras eletro-orgânicas na busca constate por inovação.

Os artistas, que circularam diversos festivais como Tim Festival, FMB, FMI, e realizaram shows internacionais na Alemanhã e República Tcheca, apresentarão no dia 19 de novembro, no Contato, um show interativo, em um novo formato completamente estimulante para o público; uma performance rica em experimentos convidativos à dança. O público do festival irá degustar um show/festa intitulado Autofagias Remixogênicas com versões dançantes das músicas dos três discos do grupo.

Para a alegria da geração Y, O Projeto Axial foi pioneiro no uso do Creative Commons no Brasil, oferecendo suas músicas no site do grupo, que lança este ano o terceiro álbum SiMBiOSE,  disponível gratuitamente em (www.axial.net.br). É bem simples, basta acessar a página a que o site indica passo a passo como instalar o aplicativo do grupo ou baixar diretamente o CD em arquivos mp3. O aplicativo Bagagem, lançado em maio deste ano, criado pelo próprio grupo para distribuir sua discografia permite não só o acesso às músicas, mas também a vídeos e ilustrações criados por artistas visuais convidados, interação em rede social, além de oferecer também obras inéditas de músicos parceiros.

O Projeto Axial é figura ativa na cena independente de São Paulo em espaços culturais, teatros, festivais e casas noturnas alternativas e descoladas, reinventando a contemporaneidade musical. E não para por aí, o grupo tem planos de lançar o novo CD em formato físico acompanhado por um livro de imagens no próximo ano.

O Festival Contato, em sua 5ª edição será realizado em parceria com o Circuito Fora do Eixo, considerada uma das maiores ações da rede que reúne mais de 80 coletivos culturais, grupos de discussão e cria mecanismos dinâmicos de atuação na área cultural.

Serviço

Projeto Axial no Festival Contato,em São Carlos-SP

Dia: 19/11

Horário: 18h

Local: Universidade Federal de São Carlos

Endereço: Rod. Washington Luis, KM 235, São Carlos –SP

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x