25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Bachiana filarmônica se apresenta em São Carlos

Bachiana filarmônica se apresenta em São Carlos

07/06/2012 16h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bachiana filarmônica se apresenta em São Carlos

O Sesi São Carlos promoverá um concerto gratuito com a orquestra Bachiana Filarmônica Sesi/SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins. O evento será realizado no sábado, 16, às 20h, no ginásio da unidade.

 

O repertório destacará obras de compositores como Ludwig van Beethoven, Tchaikovsky e Brahms. Martins promete um momento especial no encerramento da apresentação, quando assumirá o piano e relembrará a sua trajetória como concertista.

 

Sobre a Bachiana Filarmônica

Mantida pelo Sesi/SP, a orquestra é formada por jovens e experientes músicos orientados por notáveis professores e artistas conceituados. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins,a orquestra representa uma ação relevante no apoio à música erudita e à formação e desenvolvimento das carreiras de instrumentistas. Assim, ao mesmo tempo em que contribui com a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a música erudita a milhares de brasileiros.

Sua programação dinâmica abrange apresentações em numerosos municípios do interior paulista, periferias das grandes cidades e em renomados teatros. Seu alcance, portanto, é bastante diversificado, viabilizando a difusão e valorização de música clássica de alta qualidade técnica e artística.

A Bachiana Filarmônica soma-se,assim, ao acervo de programas culturais e artísticos da instituição, complementando uma das mais abrangentes ações de responsabilidade social do país.

Após diversas temporadas pelo Brasil, encantou o público em turnês nos Estados Unidos, em quatro atuações nos renomados templos da música mundial: o Carnegie Hall e o Lincoln Center,ambosem Nova York.

 

Sobre João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins está em um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, João Carlos Martins teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência a sua paixão pela música.

 

Programa

 

J. S. Bach

Suite Orquestral nº 3

Gavotte

 

J. S. Bach

Suite Orquestral nº 2

Badinerie

 

L. Bocherini

Minueto

 

J. Brahms

Danças Húngaras nº 1, 4, 6 e 10

 

P. Tchaikovsky

Dança Russa

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Djenane.
Djenane.
11 anos atrás

Parabéns ao Primeira Página pela divulgação deste magnifico evento.
Estou estupefata por não ter encontrado absolutamente nada em outras mídias de São carlos, a esse respeito. Uma negligência deveras lamentável.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x