19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Bailarino apresenta solo-performance em “Noiva Despedaçada”

Bailarino apresenta solo-performance em “Noiva Despedaçada”

29/08/2012 12h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bailarino apresenta solo-performance em “Noiva Despedaçada”

O Sesc São Carlos apresenta nesta quarta-feira, 29, a partir das 20h no teatro o espetáculo de dança “Noiva Despedaçada” de Ricardo Iazetta. O espetáculo é um projeto de construção aberta, performances e realização do solo-performance de Ricardo com produção e assistência artística de Key Sawao.

O bailarino Ricardo Iazetta faz uma viajem através da linguagem da dança, do teatro e da performance em uma sequencia de ações físicas, para reconstruir um ambiente e refletir sobre as possibilidades do amor, da união e da existência.

O artista recorre a depoimentos e citações sobre o amor sublime, estilhaçando e desenvolvendo formas para investigar a potencia da dinâmica da quebra e reconstrução. “Cada pessoa que assistir ao espetáculo vai olhar por seu próprio prisma e tirar suas conclusões e assim levar consigo alguma mensagem. Porém de modo geral busco passar a idéia dos processos de ‘estar’ em relação ao outro e mostrar que  pode ser bastante transformador”, conta Ricardo Iazetta.

Noiva Despedaçada foi o projeto criado por Ricardo para participar da 4ª edição do programa “Artista da Casa do Teatro de Dança” por meio da Secretária de Cultura do Estado de São Paulo. O programa convida um artista consagrado para a elaboração e apresentação de um espetáculo inédito no teatro.

O bailarino diz que o projeto surgiu diante deste contexto e são depoimentos sobre as questões do amor, suas possibilidades e dificuldades, ou seja sobre os caminhos que é preciso trilhar em relação ao outro em uma vida a dois.

“Reunimos uma serie de ações artísticas que envolvem a linguagem da dança, vídeo, culinária, criação de figurino, ambientação do espaço e música, para, a partir da figura da noiva, questionar um possível esvaziamento de sentido do ritual e dos mitos na sociedade contemporânea”.

Ricardo Iazzetta é formado no programa de dança  “The Juilliard School of New York e possui formação em técnicas corporais orientais de movimento. No Brasil e no exterior  desenvolve seu trabalho nas áreas de dança e teatro como diretor, intérprete-criador e autor de trilhas sonoras. Integrou elencos de companhias e projetos independentes nos Estados Unidos, Espanha, Croácia, Venezuela e Alemanha.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x