19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Balcão da Cidadania do Iguatemi São Carlos recebe Uniarte

Balcão da Cidadania do Iguatemi São Carlos recebe Uniarte

01/06/2016 11h59 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Balcão da Cidadania do Iguatemi São Carlos recebe Uniarte

O Balcão da Cidadania do Shopping Iguatemi São Carlos recebe, a partir desta semana, o artesanato da Uniarte. Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da comunidade, será realizada a venda de peças produzidas pelos associados.

Serão comercializadas toalhas, panos de prato, tapetes, luvas, sachês de cheiro e muitas outras peças, todas feitas em crochê e bordados. Haverá também brinquedos pedagógicos em madeira e biojoias em bambu.

A entidade estará presente no local de segunda a sábado das 14h às 22 horas e nos domingos das 14h às 20 horas, até o dia 12 de junho.

Sobre a Uniarte

Fundada em 2009, a Uniarte oferece cursos de geração de renda para a comunidade. São capacitações em massoterapia, na confecção de brinquedos para festas e cultivo de orquídeas.  

“Atualmente, nosso empreendimento é composto por 39 pessoas com idade entre 30 a 73 anos. Estamos tentando através da arte e da cultura promover a geração de emprego e renda. São pessoas que, em sua grande maioria, foram excluídas do mercado formal de trabalho e que, em virtude da necessidade de garantir a sobrevivência de suas famílias, se viram obrigadas a buscar alternativas de geração de trabalho”, explica Digenir Chaves Fugazza, presidente e fundadora da Uniarte.

 

Balcão da Cidadania

 

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre os objetivos deste projeto.

 

Serviço 

 

Balcão da Cidadania – Uniarte

Data: de 30 de maio a 12 de junho

Horário: Segunda a sábado das 14h às 22 horas e aos domingos das 14h às 20 horas

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x