Cultura

Ballet de São Carlos traz premiações para a cidade


A Escola de Ballet Corpo & Arte, sob a direção de Waleska Ferrarini, está destacando o nome de São Carlos no cenário da dança. A escola mostrou o seu talento no festival de Dança “Som, Luz e Dança” – realizado na cidade de Pirassununga no mês passado, onde trouxe para São Carlos mais 11 premiações.

Estas premiações vêm do resultado de muitos ensaios e aulas ministradas pelos professores da escola. Desde 2005 a escola implantou o método Cubano de ensino ministrado pelo maitre Roberto Rosa e no inicio de 2010 o método Vaganova (Russo) com a maitre Myrna Jamus.Todos os anos os professores fazem o curso de metodologia cubana para melhor aprendizado dos bailarinos.

Agora o grupo Juvenil e o grupo especial se preparam para os festivais em Indaiatuba e Barra Bonita. “Sinto-me muito orgulhosa e feliz por ter pessoas tão especiais ao meu lado que deram o máximo de si para a conquista de todas estas premiações, agradeço aos nossos professores e ensaiadores Roberto Rosa, Myrna Jamus e Giovane Mendonça pela paciência e dedicação com nossos alunos e um agradecimento especial aos nossos bailarinos que deram um show de profissionalismo e responsabilidade. Ficamos honrados em poder contribuir com a qualidade da dança na cidade de São Carlos”. Finaliza Waleska diretora da escola.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *