20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Banda de Tolo faz hoje show em tributo a Raul Seixas

Banda de Tolo faz hoje show em tributo a Raul Seixas

08/12/2012 12h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Banda de Tolo faz hoje show em tributo a Raul Seixas

O projeto Sons da Tarde do Sesc São Carlos recebe neste domingo, 9, o grupo Ouro de Tolo que tem como objetivo realizar um trabalho de tributo a Raul Seixas. O grupo apresenta o show “Como Vovó já Dizia” que passa por todas as fases do inesquecível trabalho do roqueiro brasileiro. Será a partir das 15h30 e a entrada é franca.

A banda é formada por Paulo Pardella, Celsinho, Matheus Zigg, Juninho Torresan, e Mariel Coxa. O cantor, compositor e produtor musical, Paulo R. Candiano fala sobre o show. “Procuramos interpretar as musicas do Raul Seixas com as mesmas características de gravação dos álbuns, com um toque vintage e uma pegada individual de cada integrante da banda”.

“No processo de seleção de repertório, procuramos tocar aquelas musicas que mais marcaram a vida de cada integrante e as mais pedidas pelo publico. Eu diria que é o lado A de Raul Seixas”, diz Paulo.

A banda Ouro de Tolo foi formada somente para tocar as musicas de Raul, por ser uma paixão em comum dos integrantes, mas fora esse projeto todos integrantes tem suas bandas com a qual tocam vários estilos diferentes, assim como também trabalhos autorais de renome na cidade e região.

Segundo Paulo Candiano, as músicas de Raul Seixas são ouvidas até hoje porque as letras são atuais sendo pertinentes aos assuntos da atualidade. “Sou muito suspeito para falar de Raul, pois eu cresci ouvindo, fui a quatro shows dele, para cada musica de Raul eu me identifico com o sentimento e a estória da letra, suas musicas mesmo depois de tanto tempo continuam tão atual, acho que é por isso que cresce a cada ano os seus admiradores e seguidores, alem de ser um artista autentico, compondo sem visar sucesso ou dinheiro, apenas escrevendo o que seu coração pedia para aquele momento, ouço muito Raul e vou continuar a ouvir sempre”, relata o músico.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x