20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Banda Quizumba apresenta show Tropicália Especial

Banda Quizumba apresenta show Tropicália Especial

01/02/2013 11h24 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Banda Quizumba apresenta show Tropicália Especial

Formada pela cantora Tika, pelo baterista Bruno Marques, pelo guitarrista Marco Carreri e pelo contrabaixista Guilherme Ambrózio, a banda Quizumba apresenta nesta sexta-feira, 1º, no projeto Todos os Tons do Sesc São Carlos o show “Tropicália Especial” em homenagem a um dos mais importantes movimentos musicais da cultura popular brasileira. A apresentação será a partir das 20h e a entrada é franca.

 

“Estamos muito felizes em apresentar o show ‘Tropicália Especial’ pela primeira vez em São Carlos e num espaço tão bacana que é o Sesc. O show estreou em 2011 no Teatro do SESI Rio Claro, sendo um dos espetáculos com maior público ao longo do ano de 2011. Músicas tropicalistas sempre estiveram presentes em nosso repertório, daí a ideia de fazer um show inteiro só de Tropicália. No show temos uma novidade que é a cantora Grá Soares, que nos ajudará nos vocais e vai abrilhantar ainda mais a noite”, diz a vocalista Tika.

A banda Quizumba se formou em 2008 com a proposta de reapresentar canções brasileiras já consagradas e também aquelas que fazem parte da nova música brasileira. “Ampliamos consideravelmente nosso cenário de atuação principalmente por causa dos shows temáticos ‘Tropicália Especial’ e ‘Elis Vive’, ambos apresentados nas principais casas noturnas e espaços culturais do interior paulista”, ressalta Tika.

Influenciada por compositores e intérpretes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Chico Buarque, Rita Lee, Tom Zé, Noel Rosa, Clara Nunes, João Bosco, Marisa Monte, Maria Rita, Roberta Sá, entre outros, a banda caracteriza-se pelo rico repertório e pela instrumentação “power trio” carregada de efeitos especiais.

Tika diz: “Gostamos das músicas que contêm boas harmonias, melodias e poesia. E essas foram feitas no passado e continuam sendo feitas no presente”.

A banda Quizumba ainda não possui disco gravado, porém suas músicas estão disponibilizadas na internet na página no facebook:

www.facebook.com/quizumbampb e myspace www.myspace.com/quizumba.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x