18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Banda Ruído Fino lança primeiro disco autoral

Banda Ruído Fino lança primeiro disco autoral

14/07/2012 14h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Banda Ruído Fino lança primeiro disco autoral

A banda Ruído Fino está lançando o primeiro disco com canções de autoria própria. As músicas da banda remetem à linguagem do funk, soul e pop com influências de clássicos como Aretha Franklin, James Brown, Stevie Wonder, Tower of Power, The Meters, Black Rio e dos contemporâneos como Jamiroquai, The Brand Heavies, Funk Como Le Gusta entre outros.

O lançamento oficial do cd aconteceu no último dia 3 de julho no programa Almanaque Musical, exibido na TVE, no teatro do Sesc São Carlos.

O baterista Vinicius Suzuki conta que as letras das músicas abordam temas do cotidiano com influencia de dois grandes escritores. “Neste álbum procuramos trabalhar muito o groove e o swing, como é típico das bandas de funk, mas nós buscamos também valorizar as melodias e as letras, que possuem forte tom poético, influências das poesias de Carlos Drummond de Andrade e João Cabral de Melo Neto”.

A banda Ruído Fina existe há três anos e é composta por Fabíola Ognibeni no vocal e guitarra, Paulo Maia no teclado, Carlos Oliveira no saxofone, João Gabriel Techi no trompete, Jasiel Maurício no trombone, Cléber Fogaça no baixo e Vinicius Suzuki na bateria. O grupo costuma se apresentar em casas de show e festas universitárias de diversas cidades do interior paulista.

“Desde o começo apresentávamos um repertório bem variado com canções de artistas renomados como Lenine, Vanessa da Mata, Pato Fu, Secos e Molhados, Ney Matogrosso, Vinicius de Moraes, TIM Maia, Marrom 5 e outros. Porém sempre buscávamos fazer nossas próprias releituras destas músicas e nunca cover, ou seja, dávamos a nossa ‘cara’ para estas músicas”, diz a vocalista Fabíola Ognibeni.

O novo disco da banda que levou um ano para ser concretizado exigiu durante o processo de criação bastante preparação técnica para tocar por parte dos integrantes, pois tiveram que estudar muito os próprios instrumentos. “Foi bem árdua a produção deste trabalho, principalmente por sermos uma banda independente. A Fabíola e eu, além de músicos da banda, somos os responsáveis pela parte administrativa e executiva da banda. Portanto, tivemos que nos desdobrar para realizar este projeto. Para trabalhar com música é preciso muita dedicação”, ressalta Vinicius.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x