20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Bebel Gilberto assina com a gravadora Sony Music

Bebel Gilberto assina com a gravadora Sony Music

17/04/2014 23h51 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Bebel Gilberto assina com a gravadora Sony Music

Aclamada internacionalmente e indicada ao Grammy na categoria melhor cantora e compositora, Bebel Gilberto acaba de assinar com a gravadora Sony Music Masterworks. O próximo disco da cantora, “Tudo!”, vai ser lançado no dia 29 de julho de 2014.

 

Filha do mito João Gilberto, Bebel já vendeu mais de 2,5 milhões de álbuns em todo o mundo desde sua estreia, em 2000.

“Bebel é um ícone inovador na música popular brasileira”, diz Chuck Mitchell, vice-presidente sênior da Sony Music Masterworks EUA, “Ela tem ritmos orgânicos com sucesso misturado e elementos eletrônicos que definem um estilo internacional que reverbera até hoje”.

 

Filho de Elis Regina remasteriza disco “Elis” de 1972

“Elis”, o álbum de 1972, o primeiro com arranjos de Cesar Camargo Mariano, um dos repertórios mais alucinantes reunidos em disco, está em processo para ser relançado no Dia das Mães com um áudio novo, remasterizado em novas tecnologias e também para ser vendido faixa a faixa, pela internet.

A história tem peso. Foi neste disco que Cesar Mariano, além de iniciar uma relação conjugal com Elis, começaria a desenvolver uma linguagem com o baixo de Luizão e a bateria de Paulinho que fariam história e escola. 

A apuração técnica da discografia de Elis é exigência de João Marcello Bôscoli, filho mais velho da cantora. Além do álbum, há outras iniciativas para 2015, quando Elis faria 70 anos, no dia 17 de março. João promete retomar a exposição de 2012 em outro formato, sob o nome ‘Elis 70’, com material inédito.

 

Após cinco anos, Fagner lança CD com dez inéditas

Após cinco anos, Fagner está de volta e lança no próximo mês o álbum “Pássaros Urbanos” – produzido por Michael Sullivan.

O repertório relembra o Fagner de antigamente com versos fortes sobre amor. O disco terá duas regravações e dez canções inéditas, entre elas “Arranha- céu”, de Sullivan e Fausto Nilo.

“Essa rima me consome de paixão, meu amor/ E a saudade, essa cachorra/ Quer que eu mate, quer que eu morra/ Numa canção banal.”

 

 

Maria Alcina comemora 40 anos de carreira com novo CD

Para comemorar seus 40 anos de carreira, a cantora Maria Alcina poderia recorrer ao mesmo modus operandi de boa parte dos colegas que celebram datas redondas em suas trajetórias: regravações de sucessos. Mas isso não condiz com o perfil de uma artista que sempre transgrediu e nadou contra a corrente desde sua aparição, em 1972, quando lançou “Fio Maravilha” no último Festival Internacional da Canção. Com o CD “De Normal Bastam os Outros”, que ela lança hoje no Sesc Belenzinho, a cantora se reconecta ao seu passado sem ranços nostálgicos.

A voz grave, o gestual ousado e a figura que mescla masculino e feminino continuam em ebulição, a serviço de canções inéditas feitas sob medida por nomes tão significativos quanto diferentes entre si, como Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Karina Buhr e Anastácia. Parte deles de uma geração posterior à de Alcina. E todos souberam captar o espírito de festa que sempre a caracterizou.

 

 

Zezé Di Camargo e Luciano cantam música baseada em Raul Seixas

O próximo álbum de Zezé Di Camargo e Luciano, com lançamento previsto para maio,  está repleto de novidades.

Uma delas é a música “Teorias de Raul”, com versos baseados em canções do roqueiro baiano.

“Eu já não vivo sem você/ Não diga que a canção está perdida/Porque tudo pode ser bem melhor do que já foi”, diz um trecho que remete a “Tente outra vez”, um dos maiores sucessos do maluco beleza com o escritor Paulo Coelho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x