25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Bélgica vai testar Januzaj em amistosos antes da Copa

Bélgica vai testar Januzaj em amistosos antes da Copa

29/04/2014 15h58 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Bélgica vai testar Januzaj em amistosos antes da Copa

O meia do Manchester United Adnan Januzaj vai atuar pela Bélgica nos amistosos contra Luxemburgo e Suécia antes da Copa do Mundo, disse nesta terça-feira o técnico Marc Wilmots, segundo um jornal belga.

 

Wilmots, que na semana passada revelou a decisão de Januzaj de jogar pela Bélgica, disse não ter dado qualquer garantia ao jogador de 19 anos de que ele de fato estará na seleção final para a Copa do Mundo do Brasil.

Wilmots disse ao jornal belga De Morgen que Januzaj também já demonstrou capacidade para jogar como centroavante, uma opção útil devido ao desfalque de Christian Benteke por causa de uma lesão.

O técnico disse que incluiria Januzaj em uma pré-seleção de 26 ou 27 jogadores que irão treinar para os amistosos contra Luxemburgo, na Bélgica, no dia 26 de maio, e Suécia, em Estocolmo, no dia 1º de junho.

“Primeiro eu quero ver como ele se sai nos treinos. Vou escolher 26 ou 27 jogadores e dizer que há somente um coisa que conta, o campo. Vamos lá pessoal, mostrem-me o que podem fazer”, disse Wilmots.

“É fato que o levarei para o período de treinamento. Eu acho que isso é normal, considerando seu desempenho no ano passado.”

Cada federação de futebol deve submeter uma lista de até 30 jogadores que potencialmente integrarão suas seleções até o dia 13 de maio, e os 23 nomes finais devem ser enviados à Fifa até 2 de junho.

Nascido na Bélgica filho de pais albaneses originários do Kosovo, Januzaj estaria apto a jogar por vários países, incluindo a Bélgica, Inglaterra, Albânia, Kosovo, Sérvia e Turquia.

Ele marcou dois golaços em sua estreia como titular no Campeonato Inglês contra o Sunderland, e mostrou grande potencial em meio a uma fraca temporada do Manchester United.

 

A Bélgica vai jogar sua primeira Copa do Mundo em 12 anos e na primeira fase enfrentará a Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x