19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Biblioteca arrecada livros infantis para instituição beneficente

Biblioteca arrecada livros infantis para instituição beneficente

16/06/2019 08h40 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Biblioteca arrecada livros infantis para instituição beneficente

Material será destinado a centro de atendimento que  recebe crianças  indígenas e venezuelanas, em Roraima

 A Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está recebendo obras no escopo da “Campanha de doação de livros de Literatura infantil”, uma iniciativa interuniversitária promovida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Católica de Santos (Unisantos) e com a Defensoria Pública da União (DPU).
Os livros doados serão destinados ao Centro de Atendimento Infantil Jesus Peregrino, que atende crianças indígenas da etnia Warao, de origem venezuelana, com idade entre 4 a 11 anos e que vivem em Pacaraima, em Roraima.
A maioria se encontra em período de alfabetização e, portanto, o espaço carece de livros infantis. Na UFSCar, os livros podem ser depositados na caixa de doações da BCo ,localizada na área Norte do Campus São Carlos, até o dia 20 de junho.
A campanha na UFSCar é organizada pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos das Migrações e Mobilidade (InterMob), coordenado por Svetlana Ruseishvili, docente do Departamento de Sociologia (DS) da Instituição.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x