Biblioteca da EESC-USP recebe exposição poética “Nós Diversos”

5 de agosto de 2019


Entre os dias 5 e 30 de agosto, o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe a exposição poética “Nós Diversos”, composta por 16 poemas autorais dos membros do grupo Nó de Verso. 

O grupo surgiu na Universidade Federal de São Carlos, em 2016, como um coletivo de poetas que compartilhavam seus escritos pelo Facebook. Buscando sair do mundo digital, passaram a se reunir com frequência e organizar eventos pela cidade de São Carlos, somando mais de 10 saraus próprios e inúmeras participações em eventos.

Atualmente o grupo está composto por oito artistas: Andressa Leonardo, Bruna Pereira (do projeto Sintomias de Tereza), Diogo Mar, Leonardo Menezes, Gabriela Bidin, Guilherme Aguiar, Pedro Alberto (do projeto Poeta em Queda) e Pedro Colloca. Cada qual apresenta um estilo único de escrita, com temáticas muito variadas.

Na exposição serão apresentados trechos de poemas diagramados em artes visuais, acompanhados das obras completas para leitura aprofundada.

Esse evento está no Entreartes, aplicativo gratuito criado pela USP que fornece informações sobre as atividades culturais oferecidas pela Universidade por meio de um QR Code e permite que os usuários acumulem pontos, trocando por brindes ou horas em Atividades Acadêmicas Complementares (AAC).

Sarau na “6ª Festa do Livro da USP São Carlos”

Na quinta-feira, dia 8 de agosto, às 17 horas, o grupo Nó de Verso realizará um sarau durante a “6ª Festa do Livro da USP São Carlos (FLUSP 2019)”. Essa será uma oportunidade para ver os poetas recitarem parte das obras que estarão expostas, com performances de corpo e voz que complementam as linhas escritas no papel.

A FLUSP 2019 ocorre entre os dias 6 e 8 de agosto, e a programação completa pode ser consultada em https://bit.ly/2T8lNXj.

Mais informações com o Nó de Verso pelo e-mail [email protected] ou na página do Facebook, www.facebook.com.br/coletivonodeverso.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *