25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Bicho de Pé mostra o swing do forró em show no Sesc

Bicho de Pé mostra o swing do forró em show no Sesc

12/04/2014 13h51 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Bicho de Pé mostra o swing do forró em show no Sesc

O forró toma conta da tarde deste domingo, 13, em São Carlos com o grupo paulista Bicho de Pé. O grupo compõe e toca música regional brasileira, com ênfase nos ritmos dançantes do norte e nordeste, como xote, baião e forró.

 

Para o show que acontece no Sesc São Carlos a partir das 15h30, eles irão apresentar  uma homenagem a Luiz Gonzaga, só com musicas do Rei do Baião, trabalho que motivou a concepção do mais recente CD do Bicho de Pé.

Criado em São Paulo, em 1997, o grupo é composto por Janaína Pereira no vocal e percussão, Potiguara Menezes, o Poti na guitarra, Daniel Teixeira no baixo, Chica Brother na “zabumbatera” e Olívio Filho, o Olivinho, no acordeom. 
Em seu trabalho, a banda mistura a música de origem nordestina com a chamada MPB. O nome da banda surgiu quando os componentes se reuniram para escolher o nome da banda e, no relato de cada um, descobriram que todos haviam estado em Itaúnas, praia do Espírito Santo conhecida por seu circuito de forró, voltando para São Paulo com bicho-de-pé, surgiu daí o nome adotado.

A estreia da banda aconteceu em show na Roma Danças, na capital paulista em novembro de 1998. Rapidamente a banda caiu no gosto dos apreciadores do forró, passando a ser divulgada de boca-a-boca na região de Pinheiros e Vila Madalena, e em menos de um ano já estavam lotando shows.

Além de homenagear os grandes nomes da música, o Bicho de Pé procurou inserir em seu repertório músicas de novos artistas populares como Lenine, Chico César, Jorge Ben Jor, Rita Lee, Zeca Baleiro, Mestre Ambrósio, Chico Science e Nação Zumbi, Banda Mafuá, Miltinho Ediberto, os Trios Virgulino e Xamego, Noca do Acordeon e Oswaldinho.

 O resultado deste trabalho é incentivar as pessoas a ouvirem música brasileira e cultivar em todas as idades a tradicional dança de Salão.

Um destaque da banda e a cantora Janaína Pereira que com sua voz potente e de personalidade preenche o palco com sua graciosidade.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x