19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Blues Etílicos comemora 26 anos de carreira

Blues Etílicos comemora 26 anos de carreira

13/09/2012 12h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Blues Etílicos comemora 26 anos de carreira

Com 26 anos de estrada a banda Blues Etílicos apresenta nesta quinta-feira, 13, no Sesc São Carlos o show com repertório que reúne algumas canções de toda carreira do grupo. A banda considerada a principal do gênero no Brasil, possui dez discos gravados e um DVD de músicas autorais, intitulado “Ao Vivo no Bolshoi Pub”. A apresentação será a partir das 20h, no galpão.

O grupo formado pelos músicos Greg Wilson, Flávio Guimarães, Otávio Rocha, Pedro Strasser e Cláudio Bedran, foi o primeiro grupo nacional a criar um público fiel no segmento do blues. Participou de todos os principais festivais do Brasil, dividindo o palco com alguns dos maiores nomes do gênero, tais como B. B. King, Robert Cray e Buddy Guy.

No auge da maturidade, a banda está em turnê apresentando shows com as principais canções que fazem parte da história da banda inserida nos 10 discos e DVD gravados. De acordo com o gaitista Flávio Guimarães, o Blues Etílicos é a banda de blues mais antiga do Brasil que ainda está em plena atividade.

“Diante do segmento do Blues no Brasil, nós não só fomos a primeira banda a se profissionalizar como também somos a única banda brasileira que faz isso a tanto tempo e está na estrada”.

Mesmo não sendo conhecidos pela grande massa, é inegável o sucesso que o Blues Etílico faz entre os apreciadores de rock e blues, para Flávio o segredo para esse sucesso está na qualidade das músicas, na energia do rock, na densidade do blues e no balanço da música brasileira.

“A boa música é a chave de tudo. Nosso estilo de música não é absorvido pelo grande público nem pelas grandes mídias, o blues não é encarado como música feita para o consumo, como as músicas feitas para rádios e televisões mais populares. Acredito que assim como o rock o blues é como um estilo de vida, algo de extrema importância para a cultura da música”.

O músico ainda ressalta que a banda está ansiosa para a apresentação em São Carlos já que para eles é sempre um reencontro estar na cidade. “São Carlos tem um público fiel ao blues, além disso, reúne muitos músicos de qualidade, como é o caso dos nossos amigos da banda Blues the Ville. Será uma excelente oportunidade para rever os amigos e levar boa música aos são-carlenses”, finaliza Flávio Guimarães.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x