25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Bossa Nova no Centro Cultural da USP

Bossa Nova no Centro Cultural da USP

05/07/2013 21h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Bossa Nova no Centro Cultural da USP

O Projeto Tom Maior do Centro Cultural da USP São Carlos apresenta nesse sábado, 6, às 19h30, o trio Hector Costita no sax, Joseval Paes na guitarra e Mirtes Emilia no vocal. O trio vai do tradicional ao contemporâneo, sendo que o paulista Joseval e o argentino Hector trabalham juntos a mais de 20 anos e somam mais de 2000 apresentações entre Brasil e exterior, tocando para os mais variados tipos de público. A parceria com Mirtes Emilia Lomba Paes veio para reafirmar a versatilidade e refinamento do grupo, que se destaca pelo seu ritmo e originalidade.

 

Ciro Celuralle, chefe da Seção de Atividades Culturais, afirma que o projeto tem como objetivo oferecer apresentações de boa música, com repertórios cuidadosamente selecionados e ênfase na música erudita, sem, no entanto, deixar de lado estilos como jazz, blues, MPB e música raiz. “Nosso público alvo são alunos, professores, funcionários do Campus e ainda a comunidade externa. Dada a capacidade do auditório, de apenas 60 lugares, é respeitada a ordem de chegada”.

Para formar a programação do Centro cultural, Celuralle afirma que são convidados artistas da melhor qualidade do meio musical. “Com o trio Hector Costita, Joseval Paes e Mirtes Emilia Lomba Paes, continuaremos oferecendo ao público de São Carlos e região recitais de qualidade”, completa.

 

O evento é gratuito e conta com o apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. O acesso ar Centro Cultural da USP São Carlos se da pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465, Centro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x