25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Brasileiros foram titulares por clubes menos vezes que rivais

Brasileiros foram titulares por clubes menos vezes que rivais

27/05/2014 17h54 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Brasileiros foram titulares por clubes menos vezes que rivais
Bruno Spada/Vipcomm
O meia Oscar, do Chelsea, é o titular do Brasil que disputou mais partidas na temporada por seu clube.

Neymar e Oscar estiveram lesionados, enquanto Marcelo, Ramires e Paulinho foram parar no banco de reservas em vários jogos, dois fatores que contribuíram para que os jogadores da seleção brasileira tenham sido titulares de seus clubes menos vezes que rivais na Copa do Mundo como Iniesta, Messi e Cristiano Ronaldo.

 

Entre os prováveis titulares do Brasil no Mundial, apenas o zagueiro e capitão Thiago Silva entrou em campo como titular de seu clube tantas vezes quanto os destaques de Espanha, Argentina e Portugal na temporada anterior à disputa da Copa.

O meia Oscar, do Chelsea, é o titular do Brasil que disputou mais partidas na temporada por seu clube, com 47 jogos, mas esteve entre os 11 iniciais em apenas 36 oportunidades.

O meia de 22 anos esteve lesionado e perdeu espaço no time inglês em algumas oportunidades, e acabou jogando bem menos do que na temporada anterior, quando entrou em campo 62 vezes pela equipe londrina, sendo 42 como titular.

Em comparação, Cristiano Ronaldo vestiu a camisa 7 do Real Madrid como titular em 46 partidas, enquanto Messi foi titular do Barcelona 41 vezes (44 jogos no total) e Iniesta esteve entre os 11 do time catalão 40 vezes, num total de 50 partidas na temporada pelo clube.

Também jogador do Barça, Neymar ficou bem atrás, com 31 jogos como titular e 39 no total, numa temporada em que sofreu duas contusões que o deixaram fora de ação por várias semanas.

Thiago Silva fez 42 jogos pelo Paris St. Germina na temporada, sempre como titular.

Para a comissão técnica da seleção brasileira, o fato de os jogadores terem entrado em campo menos vezes do que em temporadas passadas é positivo para a Copa do Mundo, tendo em vista o maior descanso dos jogadores.

“O número médio de atuações talvez seja o mais baixo possível, não tem ninguém que tenha excedido mais de 60 partidas”, disse o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. Nas contas dele, soma-se aos jogos por clubes as 13 partidas disputas pelo Brasil em 2013 e 2014, cinco pela Copa das Confederações e oito depois do torneio.

“Se alguém não estiver na sua melhor condição física, com certeza até o início da Copa ou durante a competição estará”, acrescentou.

Os jogadores brasileiros, que se apresentaram segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para iniciar os preparativos para a Copa do Mundo, serão submetidos nesta terça a uma segunda bateria de avaliações físicas e médicas.

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o foco do início do trabalho será ter todos os jogadores em boas condições físicas para a disputa do Mundial.

Neymar, que jogou apenas parte do segundo tempo do último jogo do Barcelona na temporada após ter passado um mês afastado devido a uma contusão, tem um problema físico e pode precisar trabalhar separado, mas não preocupa, de acordo com o assistente-técnico Flávio Murtosa.

O Brasil estreia na Copa do Mundo em 12 de junho contra a Croácia, em São Paulo. Em 3 e 6 de junho, o time disputará amistosos de preparação contra Panamá e Sérvia respectivamente.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x