18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cantora baiana grava músicas de autor são-carlense

Cantora baiana grava músicas de autor são-carlense

05/09/2012 12h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cantora baiana grava músicas de autor são-carlense

Recentemente o escritor são-carlense Isaac Soares de Souza lançou o livro “Cantando um Blues” dedicado à história do blues contada de forma divertida, através de biografias e letras de música. Agora em homenagem ao livro, a cantora baiana Joara Ledoux vai lançar um novo cd com duas faixas que foram escritas em parceria com Isaac.

O livro “Cantando um Blues” é um levantamento sobre a imagem, origem e influência do blues no mundo da música, passando pelos grandes nomes da música internacional desde seu surgimento até as bandas e cantores nacionais.

O disco está em fase final de gravação e segundo Isaac será lançado em breve. “Joara Ledoux pediu que eu terminasse uma letra de música que ela mesma escreveu em homenagem ao meu livro. Ela resolveu então gravar duas músicas, ‘Cantando um Blues’ e ‘A Malvada’, que são músicas de blues e rock”.

Poucos sabem mais a cantora Joara Ledoux é considerada a Janis Joplin brasileira, ela é também compositora, atriz e diretora teatral. Joara ficou conhecida pelas gravações de “Longe em Londres” de Caetano Veloso e pela gravação de “Revolta Olodum” hino do carnaval da Bahia em 1990. “Minha querida amiga e parceira musical me deixou muito emocionado com a solicitação para escrever com ela essas músicas. Espero que eu tenha cumprido bem a tarefa de concluir esse trabalho”, ressalta Isaac.

 

 

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x