19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Capello diz que reação da Rússia foi “melhor” presente de aniversário

Capello diz que reação da Rússia foi “melhor” presente de aniversário

18/06/2014 15h10 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Capello diz que reação da Rússia foi “melhor” presente de aniversário

Reuters/Eric Gaillard

O técnico Fabio Capello ficou tão satisfeito com o esforço do time para empatar o jogo contra a Coreia do Sul em 1 x 1 na estreia pelo Grupo H do Mundial na terça-feira que resolveu permitir uma incomum comemoração pelo seu aniversário.

 

Capello completa 68 anos nesta quarta e 24 horas antes da partida de terça chegou a dizer em tom rude não esperar receber nenhum presente. Mas o gol de empate no segundo-tempo, seis minutos após um frango do goleiro russo permitir aos sul-coreanos saírem na frente, conseguiu amolecer o treinador italiano, famoso por sua rigidez.

“Eu agradeci à equipe pela reação e disse a eles que foi o melhor presente de aniversário que eu poderia receber”, disse Capello aos jornalistas após a primeira partida da Rússia.

“Isso quer dizer que o time está bem e que eles podem jogar bem.”

Em busca de um novo desafio após uma vitoriosa carreira, Capello assumiu a seleção russa há dois anos e conseguiu o respeito dos jogadores por sua abordagem séria. Ele chegou a proibir os jogadores de usar o Twitter durante o Mundial por temer “aborrecimentos”.

Mas Capello não conseguiu manter a tranquilidade de um time que fazia sua primeira aparição em Copas desde 2002.

“Na primeira metade do jogo nós ficamos muito apertados, nós estávamos preocupados, estávamos apreensivos, tivemos problemas em conseguir a posse de bola”, disse ele.

O time acordou no segundo tempo quando o goleiro russo Igor Akinfeev deixou a bola chutada por Lee Keun-ho escapar de suas mãos para dentro do gol aos 23 minutos do segundo tempo na Arena Pantanal.

Alexander Kerzhakov salvou a pátria para a Rússia, marcando três minutos depois de entrar em campo.

“Nós podíamos ter vencido a partida”, disse Capello. “(Mas) houve uma maravilhosa reação de nosso time depois de sofrermos o gol. Fomos crescendo”, acrescentou o treinador.

O empate também ajudou a aliviar a barra de Akinfeev com Capello.

 

 

“Estou muito feliz com o trabalho de Akinfeev porque ele é um grande goleiro”, disse Capello. “As pessoas cometem erros.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x