19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Carlos Goldenberg faz palestra sobre Ética na USP

Carlos Goldenberg faz palestra sobre Ética na USP

20/09/2012 12h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Carlos Goldenberg faz palestra sobre Ética na USP

Dando continuidade aos eventos da XVII Semana de Arte e Cultura da USP, o Centro Cultural convidou o professor Carlos Goldemberg para proferir a palestra: “Ética e Estética”, nesta quinta-feira, 20, às 20h, no Auditório do Centro Cultural, com entrada franca.

Informações: 3373-9106 e e-mail [email protected]. Acesso ao Centro Cultural, pela Avenida Dr. Carlos Botelho, 1465.

 

Carlos Goldenberg – É engenheiro eletricista, com ênfase em Eletrônica e Eletrotécnica, formado pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP em 1975. Logo após a formatura, fez Mestrado em Engenharia Elétrica na mesma instituição. Até hoje participa, como ouvinte e organizador, de inúmeras atividades de aperfeiçoamento profissional e pessoal em diversas áreas do conhecimento.

Atua em áreas de interesses comuns da universidade e do setor empresarial, tendo sido, inclusive, um dos criadores do primeiro curso de Mecatrônica no Brasil, um dos fundadores de empresa inédita de alta tecnologia na cidade de São Carlos, diretor de grande empresa de base do setor privado e administrador de importante hospital filantrópico de São Carlos. É professor da EESC desde 1976.

Criou as disciplinas A Ética e a Responsabilidade Social em Engenharia e O Engenheiro como Agente Ético dentro do conceito inédito de Enginethics, nascido, inicialmente, com o objetivo da inserção da ética na formação de engenheiros, e que hoje está evoluindo para a engenharia da ética.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x