26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Catedral promove 3ª edição da tradicional festa junina – sábado

Catedral promove 3ª edição da tradicional festa junina – sábado

30/06/2012 09h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Catedral promove 3ª edição da tradicional festa junina – sábado

A Comunidade Paroquial da Catedral de São Carlos está promovendo a 3ª edição da festa “Sertanejão da Catedral” que iniciou ontem (29) e prosseguirá hoje (30) e nos próximos dias 1º, 6, 7 e 8 de julho de 2012. A festa conta com barracas de comidas típicas, atividades para as crianças e shows ao vivo de música sertaneja. A festa tem inicio às 19h.

“O objetivo deste evento é arrecadarmos fundos para que possamos fazer a manutenção da cúpula da igreja, pois desde a inauguração, há mais de 50 anos, nunca passou por uma manutenção preventiva. A igreja sempre foi deficitária financeiramente, dependemos de doações para podermos sustentar a igreja e também dar continuidade às obras que são necessárias para manter o prédio”, diz o padre José Luis Beltrame.

Durante o período de chuvas, a infraestrutura da igreja apresenta a existência de inúmeras goteiras, o que traz transtornos para os fiéis que frequentam o espaço e acaba também comprometendo a estrutura física da cúpula.

“Além dos problemas com a goteira, queremos dar continuidade a etapa de obras, fazendo a pintura interna e externa, reparos de iluminação e bancos e resolver algumas questões com o som e a acústica. Por isso toda a ajuda é bem vinda. A festa não só traz um resultado financeiro como também sensibiliza as pessoas para se envolverem mais com as causas da igreja”, ressalta o Padre José.

Para o próximo ano, a Catedral tem o objetivo de retomar o projeto de se fazer uma torre, com o relógio, sino e se possível salas para aulas de catecismo e até um museu com peças do acervo da paróquia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x