26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Centro Cultural da USP abre duas exposições de arte

Centro Cultural da USP abre duas exposições de arte

04/06/2013 12h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Centro Cultural da USP abre duas exposições de arte

O Centro Cultural da USP irá realizar nesta quinta-feira, 6, a partir das 19h, a abertura das exposições:- “Átomo de Tudo” (Sala 1) com pinturas em óleo sobre tela de Alessandro Freitas.  A mostra promove um olhar sobre a presença da arte no desenvolvimento humano, enfatiza a exuberância estética da natureza, a bicicleta como transporte e a força das cores, quando banhadas pelo sol do Brasil.

Já a mostra “Desnudo” (Sala 2) conta com desenhos em caneta esferográfica de Washington Pastore Amaro. A abertura terá a participação do músico André de Souza e a visitação vai de 6 de junho a 8 de julho de 2013, de segunda a sábado, das 8h às 22h e domingo, das 8h às 18h. Acesso ao Centro Cultural pela Rua Dr Carlos Botelho, 1465. Informações pelo telefone 3373-9106 e e-mail [email protected]

O artista Alessandro Freitas é graduado em Ciências Sociais, mas foi com a arte que sempre trabalhou, da poesia à música, até encontrar seu caminho nas artes plásticas. As cores vibrantes e traços fortes atribuem ao trabalho de Alessandro uma identidade única.

No ano de 2012, Alessandro participou de importantes exposições internacionais, com destaque para a Mostra Internacional “O Brasil em Portugal” (Porto, Portugal), onde recebeu menção honrosa, que lhe rendeu convite para participar da 11ª edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea no Carrousel Du Luvre em Paris, em outubro do mesmo ano. Em novembro participou da “Art meeting in Spain” e  em março de 2013, da Feira Internacional de Arte Contemporânea, ArtExpo Nova Iorque – EUA.

Recém chegado da Europa, o artista inicia, agora, uma temporada de exposições e vernissages por algumas cidades do Brasil, a fim de divulgar seu trabalho e se preparar para as próximas exposições internacionais programadas para o ano de 2013.

Washington Pastore Amaro, residente em São Carlos desde a infância, é natural de São Paulo. Formado pelo ateliê da artista plástica Mara Toledo, integrou diversas exposições coletivas. Participou de projetos como a Comemoração do Sesquicentenário São-carlense – “São Carlos à flor da pele” e o Projeto “Nexos” de exposições itinerantes a bares e restaurantes em São Carlos. Teve seu trabalho retratado em ilustrações de diversos livros, como “Versos da Terra”, de José Paulo Maciel, “Versos ao céu”, de Nair Neves e “Tempestades me lembram você”, de Cristian dos Santos.

 

As exposições contam com o apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x