25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Centro Cultural recebe novas exposições

Centro Cultural recebe novas exposições

12/07/2012 12h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Centro Cultural recebe novas exposições

Dando continuidade aos eventos, o Centro Cultural da USP fará nesta quinta-feira, 12, a abertura de duas exposições de artes plásticas, a partir das 19h.

Maria Salete Sarracini, são-carlense, vai mostrar pinturas em óleo sobre tela (Sala I).

Vera Mariottini vai expor telas em técnica mista. Vera desenvolve seu trabalho levando em conta diversos contingentes, tais como a necessidade da obra, o ambiente e, principalmente, os sentimentos (Sala II).

A abertura das exposições contará, também, com a participação do músico Rodrigo Murer Tinta. As mostras poderão ser visitadas de 12 de julho a 6 de agosto, de 2ª a 6ª feira, das 9 às 18h e sábado e domingo, das 10 às 18h.

Apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária – Evento Gratuito

 

MARIA SALETE SARRACINI – Formada pela Associação Paulista de Belas Artes, é pintora, professora e restauradora de obras de arte.

Seus principais trabalhos são as pinturas da Via-Sacra para as Igrejas Coração de Jesus (Saltinho), Nossa Senhora dos Prazeres (Piracicaba), Nossa Senhora de Lourdes (Rafard); São José para o Altar da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Descalvado); restauração das Imagens da Capela da Estância Santa Clara (Dourado), de obras da Universidade de São Paulo, campus de São Carlos, do Instituto de Educação Dr. Álvaro Guião, e capa do Livro “Anjo Escondido”, de Álvaro de Favari.

 

VERA MARIOTTINI – Artista plástica, araraquarense, iniciou seus trabalhos há aproximadamente 35 anos como hobby e foi aperfeiçoando sua técnica durante os tempos com o Sr. Alexandre Fausto, na cidade de Taquaritinga/SP. Com oportunidades, frequentou, também, cursos na cidade de São Paulo/SP.

Utiliza vários materiais para suas criações: aquarela, tinta óleo, pastel oleoso, guache, textura e tinta látex. Antes de selecionar materiais ou direcionar as cores para que a arte complete a decoração, ou vice-e-versa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x