26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Chorando sem parar reúne centenas de pessoas na Praça da XV

Chorando sem parar reúne centenas de pessoas na Praça da XV

04/12/2011 14h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Chorando sem parar reúne centenas de pessoas na Praça da XV

Começou com tudo às 12 horas ininterruptas de chorinho na praça da XVem São Carlos.Namanhã deste domingo (4) centenas de pessoas lotaram a praça para ver a Orquestra Sinfônica da UFSCar e mais dois grupos de percussão. Um show a parte, que emocionou a todos.

Às 11h30, no palco principal se apresentou um dos homenageados do evento, Jorginho do Bandeiro, que voltará se apresentar ainda na tarde e noite deste domingo. São Carlos se transforma neste domingo de Capital Nacional da Tecnologia na Capital do Chorinho com a realização da 8ª edição do festival. Este ano, a homenagem póstuma será a um dos maiores músicos brasileiros, o Pixinguinha, e como convidado homenageado, Jorginho do Pandeiro.

O ChorandoSemParar é uma iniciativa do projeto Contribuinte da Cultura, sob a coordenação de Fátima Camargo Catalano, com o auxílio de parceiros, como a UFSCar, por meio da Proex e FAI, o SESC São Carlos e a EPTV. O projeto também possui patrocínio do Ministério da Cultura, via incentivo da Lei Rouanet.


SERVIÇO

FESTIVAL CHORANDOSEMPARAR 
04/12 (domingo) das 10h às 22h
12 horas de música na Praça XV!
Convidado homenageado, Jorginho do Pandeiro, Zimbo Trio & Raul de Souza, Grupo Nó em Pingo D´água, Henrique Cazes & Cliff Korman (EUA), Tibô Delor (França), Conjunto Época de Ouro, Cristóvão Bastos, Clube do Choro de Brasília (participação de Tiago Tunes), Homenagem Prata da Casa a David Saidel (participação do grupo Sanfonando), Orquestra Experimental da UFSCar, John Berman (EUA) & Choro’n Jazz e Nicolas Krassisk (Fança).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x