24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Chorando Sem Parar terá 12 horas ininterruptas de música

Chorando Sem Parar terá 12 horas ininterruptas de música

29/11/2011 11h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Chorando Sem Parar terá 12 horas ininterruptas de música

A Volkswagen do Brasil é uma das patrocinadoras da 8ª edição do festival de música Chorando Sem Parar, que ocorreem São Carlosentre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

O Chorando Sem Parar é considerado um dos principais festivais de choro brasileiro da atualidade e um dos maiores encontros de instrumentistas do Brasil por reunir grande público em um dia com 12 horas ininterruptas de música. Este ano, o evento, que tem Pixinguinha como homenageado in memomriam, deve receber 15 mil pessoas ao longo da programação, que conta com diversas atividades que englobam oficinas, exposição, mesas redondas e shows. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

“Poder promover a difusão da música brasileira para um grande público é o que nos motiva a ser parceiros do festival. É mais uma forma da Volkswagen se aproximar da comunidade não só de São Carlos, mas de toda a região, promovendo a cultura nacional, através de uma grande vertente da nossa música, o choro”, disse Fernando Rodrigues, gerente de Recursos Humanos da fábrica de São Carlos.

No dia 4 de dezembro, na Praça XV de Novembro a partir das 10h, ocorrem os shows que totalizarão 12 horas de choro brasileiro, tocado por artistas e conjuntos renomados como Zimbo Trio & Raul de Sousa, Orquestra Experimental da UFSCar, Orquestra de Contrabaixos Tropical, Conjunto Época de Ouro, John Berman & Choro’n Jazz, Nicolas Krassik. O músico Jorginho do Pandeiro, reconhecido internacionalmente como um dos grandes mestres do instrumento e expressivo representante do choro carioca, é o convidado homenageado no evento.

Jorginho do Pandeiro participou das famosas orquestras do rádio brasileiro, foi parceiro de Pixinguinha e desenvolveu trabalhos ao lado de artistas como Canhoto e Jacob do Bandolim, ressaltado como um dos pontos mais altos de sua carreira.

O público pode esperar por um repertório com grandes sucessos de Pixinguinha, como ‘Carinhoso’, ‘Rosa’, ‘Naquele Tempo’ e ‘Vou Vivendo’ nos mais variados arranjos e por novas composições do choro brasileiro.

De acordo com Fátima Camargo Catalano, diretora do Projeto Contribuinte da Cultura, e idealizadora do evento, o Chorando Sem Parar foi criado em 2004 com a proposta de oferecer à população uma programação de qualidade e para ser realizado em um espaço público (Praça XV e Novembro), em homenagem a um dos mais importantes patrimônios da música nacional, o choro brasileiro. “O projeto tem um histórico de centenas de ações culturais relevantes, que ganharam a aprovação do público, tornando-se tradicional no calendário cultural da região”, disse a diretora do projeto.

O Chorando Sem Parar é realizado pelo Projeto Contribuinte da Cultura com gestão FAI (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico)-UFSCar, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos e Sesc e com o patrocínio da Volkswagen do Brasil.

Serviço

8º Chorando Sem Parar – Edição Pixinguinha

Exposição

“A Casa da Tia Ciata”

Data:2 a4 de dezembro

Local: Praça XV 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x