26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > ChorandoSemParar traz palestras e música sobre o Rei do baião

ChorandoSemParar traz palestras e música sobre o Rei do baião

11/12/2019 00h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
ChorandoSemParar traz palestras e música sobre o Rei do baião Foto: Divulgação

A programação para hoje, 11, do Festival ChorandoSemParar em São Carlos traz às 19 horas a  palestra musical “A dimensão orquestral da obra de Luiz Gonzaga” com Toninho Ferragutti que acontecerá no ensaio aberto da Orquestra Experimental da UFSCar na Sala de Ensaio da Orquestra (ao lado da piscina) na UFSCar (Universidade federal de São Carlos).
Já às 20 horas acontece a Roda de Conversas com o convidado homenageado Oswaldinho do Acordeon no Teatro do SESC – São Carlos (retirada de convites antecipada).
A palestra musical consiste em uma exposição oral a ser realizada pelo músico Toninho Ferragutti, ilustrada ao acordeon com trechos de composições de Luiz Gonzaga, dando ao público a oportunidade de conhecer a riqueza das construções harmônicas e melódicas e o potencial inspirador da obra gonzaguiana.
Toninho Ferragutti é músico, compositor e arranjador. Possui nove CDs autorais e uma extensa participação em shows e em álbuns de artistas importantes no Brasil e no exterior, além de duas indicações ao Latin Grammy. Ele é um dos poucos os músicos que se dedicaram ao acordeon criando um repertório fundamental para a música brasileira.
Já Oswaldinho do Acordeon, contará sobre seu convívio com Luiz Gonzaga e sobre a influência do Rei do Baião em sua trajetória. Além disso, o músico falará sobre a diversidade de sua obra e de sua intensa atuação no exterior na atualidade.
A 16ª edição do Festival ChorandoSemParar acontecerá com atividades diárias até domingo, 15, tendo como homenageando o rei do baião, Luiz Gonzaga, no ano que marca os 30 anos de sua morte.
O Festival é reconhecido por fidelizar a tradição de revelar preciosidades da música instrumental brasileira.
Durante os dias de evento, estão programados workshops, oficinas, debates e outras atividades relacionadas ao Choro e à história do artista homenageado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x