26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cia TPK recebe 2013 com muita expectativa

Cia TPK recebe 2013 com muita expectativa

03/01/2013 11h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Cia TPK recebe 2013 com muita expectativa

Com mais de sete anos de atuação na cidade de São Carlos, a companhia teatral “TPK – Produções Artísticas” promove o trabalho teatral, circense e educativo na cidade.

O início da companhia foi em 2005, quando a atriz Jana Galdi e mais dois atores começaram a realizar pequenas cenas circense-teatrais, em que a figura do palhaço era o mote principal das criações.

O grupo já realizou parcerias com instituições públicas e privadas, enfatizando sua atuação social, proporcionando, além de apresentações teatrais, ações educativas, oferecendo diversos cursos de iniciação nas artes do palco e do palhaço.

Jana Galdi, uma das responsáveis pela companhia, fez um balanço de 2012 e afirma que o ano de 2013 chega com muita expectativa. “O ano passado foi maravilhoso, cheio de realizações e conquistas. Acho que pudemos nos estabelecer realmente na cidade de São Carlos, conquistando a confiança e o respeito do nosso público. Ficamos imensamente felizes por isso. Em 2012 fizemos também uma turnê pelo sul do país e Minas Gerais, e pudemos levar a alegria dos nossos palhaços para crianças que não têm muitas oportunidades, foi um ano muito produtivo mesmo”.

Ao todo são 30 pessoas que integram a equipe da companhia teatral, divididos em recreadores, atores, produtores, técnicos e administração.

“A nossa perspectiva para este ano é de crescimento, queremos conquistar mais clientes fiéis e esperamos que os projetos culturais da cidade cresçam para que possamos conquistar ainda mais o nosso público”, destaca Jana.

Ela, que interpreta a palhaça Pipinela, e conta como é a sua relação com o público: “Eu sou palhaça e a relação das crianças com os palhaços é mágica, quando a Pipinela (minha palhaça) está em cena, é maravilhoso, escuto cada coisa dos pequeninos, fora que o carinho deles com a Pipinela é incrível, muito deles brincam em casa de ser ela, para mim isso é indescritível”, conta. “Os pais também demonstram muito carinho por todos nós da TPK, tem muita gente que nos encontra no dia a dia e vem falar com a gente com o maior carinho. Essa é a parte mais gratificante do nosso trabalho”, ressalta a atriz.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x