Cidade recebe Festival Varilux de cinema francês

12 de junho de 2019


Assim como nos últimos 5 anos, a Aliança Francesa traz o FESTIVAL VARILUX para a cidade. As exibições acontecem no Cine São Carlos  até 19 de junho

A maratona de filmes franceses de 2019 já está confirmada e acontece de 6 a 19 de junho em todo país, trazendo para o público brasileiro a recente safra da cinematografia francesa. No ano em que completa dez anos, o festival irá ultrapassar a marca de um milhão de espectadores, publico formado não apenas de fãs e admiradores das produções francesas, mas também de espectadores comuns, interessados nessa diversidade cultural.
Assim como nos últimos 5 anos, a Aliança Francesa traz o FESTIVAL VARILUX para a cidade. As exibições acontecem no Cine São Carlos de 6 a 19 de junho. Essa edição contará também com 3 sessões democráticas na USP, no Centro Cultural, localizado na Av. Dr Carlos Botelho 1465, exibindo gratuitamente 3 dos 17 filmes do evento.
A programação do festival no Cine São Carlos está no site oficial do evento: http://variluxcinefrances.com/2019/cidade/sao-carlos-sp/
As sessões que acontecerão no Centro Cultural da USP foram distribuídas em 3 dias, sempre às 19h. Os Lugares são limitados, a distribuição dos ingressos será feita a partir das 18h45. Censura:14 anos.
Essa é uma iniciativa da Aliança Francesa de São Carlos conta com o apoio do Grupo Coordenador de Cultura e Extensão Universitária para as exibições dentro do campus da USP São Carlos.
O Festival Varilux de 2010 foi realizado em nove cidades, exibido em 11 salas de cinema e visto por cerca de 25 mil pessoas. Nove anos depois, em 2018, atingiu quase todo o Brasil, tendo passado por 88 municípios, 118 salas e consumido por um público de 172 mil pessoas de todas as idades. Os longas-metragens programados se destinam tanto a adultos quanto jovens e crianças.
A ampliação de locais, circuitos e público é resultado de parcerias fundamentais e duradouras para a Festival Varilux, realizado pela produtora Bonfilm. Além do patrocinador principal a Essilor/Varilux, estão o Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.
Os patrocinadores aqui de São Carlos, além da Aliança Francesa, são: DaF Institut – Instituto alemão de São Carlos; Aliança Idiomas e Gazebo louçaria e eventos.
Consulte toda a programação no site oficial do evento: http://variluxcinefrances.com/2019/cidade/sao-carlos-sp/

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *