26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > CineUFSCar apresenta sessão de cinema cubano

CineUFSCar apresenta sessão de cinema cubano

05/06/2019 00h03 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
CineUFSCar apresenta sessão de cinema cubano

Hoje, dia 5 de junho, o CineUFSCar, projeto de extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promove a sessão de curtas documentais “O cinema urgente de Santiago Álvarez”. Premiado cineasta cubano, Álvarez dirigiu 1.493 cine-jornais e 99 filmes, viajou mais de 90 países para produzir o “Noticiero ICAIC Latinoamericano”, que em 2009 ganhou o título de Patrimônio Documental da Humanidade e foi incluído no arquivo “Memória do Mundo”, pela Unesco.
Para a sessão do próximo dia 5 de junho, foi feita uma seleção que compreende o caráter internacionalista de sua produção com filmes que procuram discutir através de diversas experimentações estéticas e sonoras questões da política mundial. Serão exibidos: “Now” (1965), “Hasta la vitoria siempre” (1967) “LBJ” (1968), “79 Primaveras” (1969) e “El nuevo tango” (1975).
Após a exibição haverá debate com Cristina Alvares Beskow, professora do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar, pesquisadora de cinema latino-americano e documentarista.
A sessão acontece a partir das 19 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A atividade é realizada em parceria com o curso de Bacharelado em Imagem e Som da Universidade. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x