25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “City of Borders” é o filme exibido na mostra da Arquitetura

“City of Borders” é o filme exibido na mostra da Arquitetura

27/08/2012 22h26 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
“City of Borders” é o filme exibido na mostra da Arquitetura

Ganhador do Prêmio Especial do Público do Festival de Berlim (2009), o filme “City of Borders” (Israel, Palestina, EUA/2009) é a atração desta terça-feira, 28, da mostra “Intolerância: territórios e fronteiras”, promovida pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP (IAU-USP) em São Carlos. Após a exibição, que começa às 19h na sede do IAU, o sociólogo Jorge Leite Jr. fará a análise crítica e dará início ao debate sobre a obra.

 

Realizada durante todo o mês de agosto às terças e quintas-feiras, a mostra de filmes foi idealizada com a proposta de discutir a inter-relação entre variadas formas de intolerância (social, religiosa, étnica e de gênero) e sua influência na delimitação territorial. 

No filme “City of Borders”, o diretor Yun Suh utiliza-se do formato documentário para retratar um bar gay underground de Jerusalém que se transforma em um dos poucos lugares de tolerância entre israelenses e palestinos, transcendendo não apenas nacionalidades, mas orientação sexual e religiosa.

A obra também conquistou o Prêmio do Júri do Festival de Filmes sobre Direitos Humanos de Montreal (2010).

 

Debate – O sociólogo que irá debater a obra, Jorge Leite Jr., é professor do Departamento de Sociologia da UFSCar e integrante do Grupo de Pesquisa Corpo, Identidades e Subjetivações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x