18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Coletivo 5 à Seco lança álbum no galpão

Coletivo 5 à Seco lança álbum no galpão

28/01/2015 19h59 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Coletivo 5 à Seco lança álbum no galpão

Até fevereiro a agenda do SESC São Carlos ganha mais um dia musical. As quinta feiras durante o projeto SESC Verão 2015 receberam artistas para garantir que o público movimente-se também através do som. O grupo convidado desta semana é o quinteto paulistano vem a cidade lançar seu segundo álbum de trabalho, porém o primeiro gravado totalmente em estúdio. 

O Projeto SESC Verão 2015, inseriu na grade de atividades não só ações de dança, mas shows semanais para garantir a diversão e que o público se movimente apreciando boa música. O Coletivo 5 a seco, formado por Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni acaba por ser uma reunião de compositores que trazem a reflexão do universo em que vivem.

Juntos, conseguem mesclar suas influencias musicais do passado com as referencias que os acompanharam até hoje. As letras do grupo são compartilhadas em uma pagina no facebook dedicada só a selecionar trechos simples e poéticos que junto as harmonias e levadas suingadas, garantem um clima sublime a nova musica brasileira.

Os músicos se revezam entre os instrumentos, pois segundo Aquiles Reis, todos são violonistas. A historia da banda é marcada pela grande audiência de suas músicas nas redes sociais. Na trajetória gravaram o primeiro álbum de carreira foi gravado ao vivo no Auditório Ibirapuera, e resultou no primeiro CD e DVD do 5 à Seco. O sucesso da banda se deve principalmente ao antigo “boca-boca”, que hoje pode ser traduzido em curtidas e compartilhamentos nas redes.

O grupo já tem cinco anos de estrada, estão juntos desde 2009. Antes da formação do coletivo, cada um geria sua carreira individual. Os músicos individualmente e como grupo trazem as características dessa nova geração de banda que trabalha a transição e a mistura entre diferentes estilos musicais, na busca de criar uma nova atmosfera sonora. A união delas resulta num espetáculo musical inventivo e surpreendente.

Sobre o disco novo Luan Flavio Freire em sua resenha publicada no site da veja, ressalta a admiração que o grupo tem pelo cantor alagoano Djvan. Chega a dizer que os versos das novas canções são “djvanescos”. A admiração pelo cantor Djavan é tão grande que entre as 14 faixas uma foi nomeada “Eu amo Djavan”. 

O disco também recebe elogios aos arranjos e destacam-se as canções Vai e Vem e na funkeada Festa de Rua. Para conhecer a banda é simples, há alguns clipes disponíveis no youtube e eles estão presentes nas principais redes sociais. O Show no SESC acontecerá no galpão, é necessário comprar ingressos e tem previsão de inicio para as 20h30.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x