25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Coletivo LIBRUM realiza II Festival do Livro

Coletivo LIBRUM realiza II Festival do Livro

Coletivo criado pelo grupo de literatura da UATI realiza evento que terá momentos online e presencial

25/10/2020 09h32 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Coletivo LIBRUM realiza II Festival do Livro Fotos: Divulgação

O Coletivo LIBRUM de São Carlos, criado pelo grupo de literatura de alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), realiza a segunda edição do Festival do Livro, que irá de 4 a 8 de novembro. Nos primeiros três dias, a programação será totalmente online, por meio do facebook.com/coletivolibrum. Já no domingo (8), haverá o evento presencial no Passeio São Carlos, das 10 às 18 horas. O evento seguirá todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

No evento presencial, haverá rodas de conversa com escritores, contação de histórias, palestras e sarau com representantes do grupo da UATI, além de lançamento de livros. Entre os lançamentos, destaca-se Ação Cultural na Terceira Idade, um livro de poesias escrito por alunos da UATI. É o terceiro livro que eles produzem, com 300 exemplares distribuídos no Passeio São Carlos. No total, 1.550 livros foram impressos.

Outro autor que lançará livro no evento é Adilson Marques. Operação Mauthausen – caderno de sonhos. Ele escreveu o livro durante a pandemia do novo coronavírus. Ele ressalta que teve bastante produtividade nos dias de quarentena. “A pandemia bagunçou o ano de 2020, mas não tenho do que reclamar. Escrevi e publiquei quatro livros. O ‘Operação Mauthausen’ terá uma tiragem pequena de 200 exemplares”.

Além de Adilson Marques, outros autores convidados no evento são Antonio Fais, Ariabo Kezo, Gabriel Carelli, Getulio Alho, João Marcos de Oliveira, Mario Miranda Vasconcellos e Vanessa Dias.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x