26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Começa a X Feira do Livro da UFSCar

Começa a X Feira do Livro da UFSCar

10/06/2013 22h38 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Começa a X Feira do Livro da UFSCar

Começa nesta terça-feira, 11, a X Feira do Livro da UFSCar no Saguão da Biblioteca Comunitária das 9h às 20h. A programação conta com atrações para todos os tipos de público. Além de apresentar títulos da área acadêmica, a feira também oferece livros de ficção e não ficção, infantis, receitas, guias de viagem e dicionários, sendo boas opções de presentes para o Dia dos Namorados. O evento vai até a quinta-feira, 13 e recebe uma programação do Coletivo Topamos Ler, palestra com o psicanalista João Sérgio Siqueira Telles e sorteio de um livro por dia.

 

Sendo a atividade totalmente gratuita e sem a necessidade de inscrição prévia em nenhuma das atividades, os visitantes da feira do livro terão a oportunidade de acompanhar o Coletivo Topamos Ler, grupo que objetiva difundir o hábito da leitura, incentivando diferentes práticas.

Suas atividades serão realizadas duas vezes por dia, no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária da UFSCar. Pela a manhã, às 10h, a “Literatura e Arte”, e no período da tarde, às 17h, a “Tarde Literária”. Durante toda a programação da feira, os frequentadores que fizerem compras a partir de R$ 50,00 também terão a chance de concorrer a um livro que será sorteado todos os dias às 20h.

A administradora da Edufscar, Fernanda Nascimento, fala sobre a feira do livro 2013. “O principal objetivo do evento é popularizar o livro e incentivar a prática da leitura em todas as idades. Este ano estamos trazendo cinco novas editoras: a Novo Conceito, Grupo Editorial Record, WMF Martins Fontes, Brinque-Book e Vozes. Além disso, contamos com lançamentos e obras dos principais autores da literatura brasileira e estrangeira”.

Obras de editoras como Editora 34, Autêntica, Boitempo, Companhia das Letras, Companhia Editora Nacional, Edgard Blucher, EdUFSCar, Expressão Popular, Girassol, Publifolha, UFMG e UNESP, entre outras, também estarão disponíveis na feira que oferece descontos de 25 a 30% de desconto, sendo uma boa oportunidade para quem quiser adquirir bons livros a preços menores.

Na quarta, 12, às 20h, no teatro Florestan Fernandes acontece a palestra “Um bate-papo sobre psicanálise e literatura” com Sérgio Telles. Formado em medicina em 1970, em São Paulo, Sérgio fez parte da primeira turma do Curso de Psicanálise fundado por Roberto Azevedo e Regina Chneiderman no Instituto Sedes Sapientiae. Em 1988 recebeu menção honrosa no Concurso Nacional de Contos do Paraná, com o livro “O Décimo Dia” e “Outros Contos”.

O psicanalista e ex-colunista do jornal O Estado de São Paulo é autor também de outros livros, como “Peixe de Bicicleta” pela EdUFSCar, “Fragmentos Clínicos de Psicanálise” e “O Psicanalista Vai ao Cinema” também pela EdUFSCar e Casa do Psicólogo, entre muitos outros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x