26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Conferencia Municipal de Cultura atinge quórum

Conferencia Municipal de Cultura atinge quórum

10/08/2013 19h47 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Conferencia Municipal de Cultura atinge quórum

Neste sábado, 10, São Carlos recebeu uma variedade de eventos que promovem a cidadania acontecendo simultaneamente. Trata-se das Conferências Municipais, de Cultura e a do Meio Ambiente, Fórum Municipal de Economia Solidária e a feira mensal de artesanato, Feira da Estação Cultura todos os eventos que tem uma grande intersecção de agentes. Para deixar a situação ainda mais dividida, desde quinta feira, 8 de agosto, acontece a Teia Paulista, evento que reúne os Pontos de Cultura do estado de São Paulo.

 

A conferência municipal de cultura estava programada para acontecer nos dias 10 e 11, porem com a ausência de muitos agentes, a organização resolveu sintetizar o evento que aconteceu apenas no último sábado, dia 10. Segundo Christian Cobra explicou que a conferência conseguiu atingir o quórum mínimo para realização e que as atividades planejadas foram adaptadas para este contexto.

Ariane Zanon, titular da câmara setorial de artes cênicas, foi possível identificar falha de planejamento por parte de todos os envolvidos. “Desta vez tivemos problemas dos dois lados tanto da coordenaria quanto a classe artística, esta que reivindica muito, mas que quando tem o espaço para se manifestar, não comparece. Já a coordenadoria era responsável por promover as pré conferencias e não houve boa vontade em conseguir realizar isso.”

Em São Carlos os produtores culturais, agentes e artistas têm conseguido agregar conceitos e ações voltadas para Economia solidária e meio ambiente, a reunião de tantos eventos de temáticas convergentes fez com que todas estas atividades realizadas no município estivessem vazias. Jussara Lopes, uma das participantes do Fórum de economia solidaria, acredita que “faltou planejamento por parte dos envolvimentos em chegar a um acordo da data da realização de atividades de tamanha relevância”.  Paulo Mancini, ex-coordenador do meio ambiente no município estava no Fórum e concorda com a falta de planejamento nesta ocasião. Ainda explicou que optou por participar do evento da economia solidaria que esta sendo organizada há meses, por acreditar que os princípios da ecosol pontuam bem as questões do meio ambiente.

Segundo ele, a notícia que circulava por São Carlos é que não haveria conferência municipal de meio ambiente, mas aconteceu em cima da hora, que soube através de uma amiga que veio palestrar na conferencia do meio ambiente. Entidades e organizações não governamentais ligados ao meio ambiente redigiram uma carta de repúdio e se recusaram a participar de conferencia do meio ambiente.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x