16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Confiante, Suíça enfrenta a França

Confiante, Suíça enfrenta a França

20/06/2014 13h22 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Confiante, Suíça enfrenta a França

Pela segunda rodada da primeira etapa da Copa do Mundo, Suíça e França se enfrentam nesta sexta-feira, 20, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. As duas equipes estão empatas com três pontos na primeira colocação do grupo, entretanto a França tem mais gols, permanecendo à frente da Suíça.

 

A Suíça pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final, caso venha vencer a equipe francesa. Na partida passada contra o Equador, a equipe suíça se destacou com o volante Behrami, jogador responsável por puxar o contra ataque da equipe. Além disso, os suíços chegaram dezoito vezes ao gol, perdendo apenas para as equipes de Costa do Marfim e França em seus respectivos jogos.

O atacante Seferovic, decisivo na partida contra o Equador, marcando o segundo gol nos acréscimos do segundo tempo, acredita que a França apresenta fraquezas, assim dando vantagem a Suíça. “A França tem jogadores fortes individualmente, mas essa individualidade deles pode ser uma fraqueza. Em geral, é um time forte, mas podemos ter uma pequena vantagem por ter um melhor jogo em equipe. Independente do Ribéry, eles tem um bom time, jogadores muito fortes. Temos que treinar muito para estar na melhor forma. Não estamos treinando especificamente para uma partida, mas fazendo um trabalho, uma maneira de nós jogarmos. Hitzfeld é um grande treinador, sempre pensa o melhor para o time”, conta o jogador.

Já a França venceu tranquilamente Honduras em Porto Alegre. A equipe conseguiu vencer a forte retranca dos hondurenhos e, Benzema marcou dois gols. Agora, a França tem como principal missão encarar o forte sistema defensivo da Suíça. O jogador francês Cabaye, sentiu dores no músculo adutor da coxa direita, mas segundo o auxiliar técnico, deve entra em campo.

O atacante Karim Benzema, grande estrela da equipe, desde que Ribery foi cortado da seleção, afirmou que sente que as cobranças aumentam e ainda precisa evoluir mais. “Fiz meus treinos. Procurei chegar antes, ir embora depois, ficando mais tempo em campo. Hoje tenho cobranças de um artilheiro, existem pressões maiores. Não sei se é a minha melhor fase. Sei que posso progredir ainda mais. Estou me sentindo bem e tenho que aproveitar”, declara Benzema.c (futebolpaulista.com.br)

 

França x Suíça

França

Lloris; Debuchy, Varane, Sakho, Evra; Pogba, Cabaye, Matuidi e Valbuena; Benzema e Giroud.

Técnico: Didier Deschamp.

 

Suíça

Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Von Bergen e Ricardo Rodriguez; Inler, Behrami, Stocker e Shaqiri; Drimic.

Técnico: Ottmar Hitzfeld.

 

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)

Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

 

Data: Sexta-feira (20), às 16h

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x