19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Conheça o som autêntico da banda Jhonny Blade

Conheça o som autêntico da banda Jhonny Blade

20/04/2013 12h45 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Conheça o som autêntico da banda Jhonny Blade

Fazendo parte da nova geração de bandas de São Carlos e região, a Jhonny Blade, formada pelo vocalista e baixista Caverna, o guitarrista Ayrton DX e o baterista Buzina, caracteriza-se pelo trabalho com canções autorais que falam sobre diversos temas sociais e politizados e por releituras de músicas de grandes nomes da década de 1970, 80 e 90 como Ramones e O Rappa.

 

Em 2007, a banda produziu seu primeiro CD independente, composto de cinco faixas, todas até então inéditas. Na estrada há cinco anos, a banda vem conquistando espaço na cidade e região e buscando se aperfeiçoar constantemente. “Temos conseguido levar nosso trabalho para várias cidades da região através dos shows e alcançado um público novo através da divulgação feita por meio de redes sociais e rádios on-line. Inclusive rádios da Baixada Santista e Curitiba têm mostrado nossas músicas”, conta o vocalista da Jhonny Blade, Caverna.

Recentemente, a banda gravou um videoclipe da faixa “Aparecida.com” que faz parte de uma premiação de um edital promovido pela TVE, onde a Jhonny Blade concorreu com outras bandas locais e ganhou em primeiro lugar.

Caverna conta como foi a experiência de gravar o primeiro clipe. “O trabalho é bastante visual, no inicio tínhamos outra ideia de como faríamos o clipe, mas, o produtor da TVE na época nos deu novas ideias como referência de bandas consagradas como os Strokes, e todas essas influências foram inseridas no clipe”. O clipe pode ser visto pelo site Youtube.

Os músicos da Jhonny Blade preparam um novo projeto previsto para ser lançado até o início do segundo semestre de 2013. Trata-se de um material com releituras de canções de toda a trajetória da banda com participações especiais de músicos da cidade como Netto Rockfeller e Bruno Marques.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x