19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Conheça os projetos de cada entidade envolvida

Conheça os projetos de cada entidade envolvida

31/03/2012 09h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Conheça os projetos de cada entidade envolvida

TEIA – O projeto da TEIA tem o objetivo de valorizar a história do negro e das práticas culturais populares. Também busca aproximar mestres da cultura popular da cidade e região, educadores, educandos, diretores, coordenadores pedagógicos, Pontos de Cultura que trabalham com a temática e poder público, buscando melhorias na qualidade de ensino e na relação da escola com a comunidade em que está inserida

ONG RAMUDA – O projeto da Ramuda é ofertar infra-estrutura e logística aos grupos de palhaços e aos artistas para integração de esforços, ampliar a atuação dos grupos junto à comunidade em situação de vulnerabilidade social, física e mental.

ROCHEDO DE OURO – A entidade tem o objetivo de estruturar e desenvolver as atividades do Rochedo de Ouro, e consolidar e aproximar a entidade com a comunidade e redes de cultura do município, e ampliar as ações do coletivo enquanto sujeito educativo. O grupo realizará atividades nas ruas e espaços públicos, em escolas publicas universidades e em sedes de grupos parceiros.

FORMIGA VERDE – Visa oportunizar formação artística, cultural e educacional, a fim de promover a reflexão sobre as questões relativas à própria comunidade, na construção de uma identidade cultural.

KOOPERI –Tem como objetivo disseminar e consolidar ações e práticas culturais solidárias, junto aos estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), especialmente moradores de bairros periféricos de São Carlos, de modo que possam vislumbrar novas formas de relação com a sociedade de forma mais autônoma e imponderada.

VISIBILIDADE LGBT – O Objetivo é fortalecer as atividades culturais com a temática LGBT como o Mês da Diversidade que conta com ampla programação como Noite das Divas, atividades literárias, debates, apresentação de filmes, intervenções e esquetes teatrais, além da Parada LGBT.

JANELA ABERTA – Entre os objetivos está incentivar intercâmbios culturais, redes colaborativas e cadeias produtivas focadas na Economia Solidária, a capacitação no uso de tecnologias e softwares livres para planejamento e também produção artística, e estimular o desenvolvimento e sustentabilidade do trabalhador da cultura. Associação São Carlense de Capoeira- O objetivo é valorizar a capoeira, ampliando o treinamento para jovens integrantes do projeto priorizando a formação cidadã e o desenvolvimento de suas potencialidades individuais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x