24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Contato faz parte do Circuito Paulista de Festivais

Contato faz parte do Circuito Paulista de Festivais

02/08/2012 15h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Contato faz parte do Circuito Paulista de Festivais

O Contato faz parte do Circuito Paulista de Festivais, rede que conecta vários Festivais do estado de São Paulo. O objetivo é integrar projetos que dialogam com linguagens diversas e estimulam a ocupação de arte independente em espaços, sobretudo públicos, fortalecendo assim o cenário cultural como uma plataforma sólida que promove, fomenta e desenvolve a cultura paulistana.

A criação do grupo se deu pela junção dos festivais independentes, ligados à Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Idependentes), ao circuito nacional de gestão horizontal chamado Rede Brasil de Festivais. A organização se dá em grupos regionais, sendo o paulista forte por juntar de maneira mais integrada as produções dos festivais que ocorrem no interior do Estado de São Paulo, como os grandes Caipira Rock da cidade de Serrana, o Canja de Bauru, a FEIA de Campinas e o Festival Fora do Eixo de São Paulo.

“Para São Carlos é bom participar do circuito, pois o festival tem sido nestes últimos cinco anos uma importante data no calendário cultural da cidade, já que conseguimos atrair um número grande de pessoas para a cidade, circulando em seu comércio, gastronomia e utilizando de espaços públicos de maneira positiva”, diz Gabriel. “Fazendo parte de um circuito abrimos maior possibilidade de reconhecimento por parte de públicos que antes poderíamos não alcançar, atraindo ainda mais pessoas para o festival”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x